Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Notícia

06/03/2009

Dia da Mulher será comemorado pela Prefeitura no domingo e na segunda

Atividades acontecem no Parque das Águas e na Casa da Cultura

Dia da Mulher será comemorado pela Prefeitura no domingo e na segunda

        A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Resende realiza nesta segunda-feira, dia 09, às 17 horas, na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, uma cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Segundo a titular da Coordenadoria, Anita Beviláqua, durante a solenidade haverá uma homenagem especial a mulheres que realizam trabalhos de destaque no segmento comunitário. Em comemoração também ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura organizou outro evento, que será realizado na véspera (domingo, dia 08), a partir de 10 horas, no Parque das Águas.

As homenageadas na cerimônia de segunda-feira serão as líderes comunitárias Maria Helena Ribeiro (Xuxa de Bulhões) e Rita das Dores de Souza, além de Ângela Maria dos Santos, que atua na Pastoral do Negro. A apresentação dos trabalhos realizados pela Coordenadoria da Mulher do Município será outra atividade da programação desta cerimônia.

- Iniciamos este ano um trabalho de prevenção, através do qual estamos visitando os bairros e formando grupo de mulheres. Dentro destes grupos, vamos realizar palestras de conscientização e auto-estima, desenvolvendo ainda projetos de geração de renda - disse Anita, acrescentando que, paralelo ao atendimento prestado às mulheres vítimas da violência, “a Coordenadoria prioriza também o trabalho preventivo no sentido de evitar que as agressões aconteçam”.

        OUTRAS ATIVIDADES –     Na programação do evento de domingo, no Parque das Águas, estão previstas as seguintes atividades: corte de cabelo, manicure, oficinas de artesanato, atendimento odontológico, massagem corporal, mostragem do projeto de geração de trabalho e renda com fabricação de sabão, sabonete e palha; fuxico, crochê, pintura de rosto, capoeira e bola mania, entre outras ações. Todos os serviços vão ser oferecidos de forma gratuita.

 

Palavras chaves: HOMENAGEM ÀS MULHERES
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados