Assistência Social e Direitos Humanos

19/02/2019

DIA DA CONQUISTA DO VOTO FEMININO SERÁ CELEBRADO EM RESENDE COM PALESTRA E DEBATE

Evento acontecerá nesta quarta feira, dia 20, no Plenário da Câmara Municipal a partir das 14h

Crédito: Carina Rocha

Promover uma reflexão sobre a importância da ocupação das mulheres nos espaços políticos do país. Com esse objetivo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a sua Diretoria de Direitos Humanos/Coordenadoria da Mulher, realizará, nesta quarta-feira, dia 20, uma palestra em alusão ao Dia da Conquista do Voto Feminino. A ação acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Resende, às 14h.

De acordo com a Coordenadora da Mulher, Bianca de Fátima Lúcio de Oliveira, o tema que norteará a palestra será "Em Defesa da Democracia. Mais Mulheres no Poder". Quem fica responsável por ministrar a conferência é a Funcionária Pública Federal e integrante da Comissão Especial de Segurança da Mulher (CEDIM/RJ), Conceição Oliveira. A palestrante fará um breve histórico sobre os avanços da conquista do voto, bem como da importância das mulheres ocuparem espaço na política.

O evento terá inicio com a formação da mesa pela palestrante, junta de algumas autoridades municipais que estarão presentes. Logo após a palestra, o público poderá fazer perguntas e interagir com todos os participantes.

- É de extrema importância promover esse debate e abrir espaços de diálogo sobre o tema devido ao crescente número de mulheres que estão se inserindo nesse universo eleitoral. Apesar de um maior número de mulheres candidatas nas últimas eleições, não obtivemos um número expressivo de mulheres eleitas. Por esse motivo, convidamos a população para participar de uma palestra sobre o voto feminino refletindo sobre a importância da ocupação das mulheres nos espaços políticos em nosso país – diz a coordenadora.

Ainda segundo ela, as demandas da Coordenadoria da Mulher vêm crescendo muito nos últimos anos. O setor possui um planejamento de ações as quais são cumpridas no decorrer de todo o ano. Muitas das vezes, no entanto, a coordenadoria acaba atendendo pedidos e solicitações que não estão dentro do planejamento. Para consultar o atendimento do setor em Resende, é possível entrar em contato com o número: 3354-8836.

Palavras chaves: Voto Feminino