22/09/2018

DETONAUTAS AGITA EXAPICOR NESTE DOMINGO COM ROCK’N ROLL E BALADAS

Show promete relembrar antigos sucessos da banda, que completou 20 anos de estrada em 2017

DETONAUTAS AGITA EXAPICOR NESTE DOMINGO  COM ROCK’N ROLL E BALADAS

Crédito: Divulgação

Eles completaram 20 anos de carreira em 2017, mas quando sobem ao palco têm energia de sobra para contagiar o público e fazer todo mundo dançar e cantar ao som de novos e antigos sucessos. Liderados pelo vocalista Tico Santa Cruz, a banda Detonautas Roque Clube, ou simplesmente Detonautas para os fãs, vai trazer o rock’n roll e o pop rock para o palco principal da 51ª Exapicor, na noite deste domingo, dia 23. A apresentação, que terá o último trabalho da banda – o álbum VI - como referência, está marcada para às 22h.

Durante o show, que promete agradar novos e antigos seguidores, o público poderá conhecer um lado mais romântico da banda, que agora aposta em músicas com arranjos mais leves, algumas até com influência da música sertaneja, além de recordar as canções mais conhecidas como “Quando o sol se for”, “Olhos certos” e “Você me faz tão bem”.

Antes da apresentação dos Detonautas, cuja formação teve início numa sala de bate papo na internet, daí a escolha do nome da banda, que significa a junção de detonadores + internautas, os músicos dos grupos regionais Lau Z e Ph Trio mostram seu talento no Palco Resende. Já depois do show principal, quem embala a plateia é a banda Groove Brothers.

Modão

Neste sábado, 22, a noite foi de modão sertanejo na Exapicor, com a apresentação de Milionário e Marciano, que chamam atenção tanto pela voz e repertório impecáveis, quanto pelo estilo de se vestir e pelo uso de acessórios como óculos escuros, cordões, botas e chapéu. Com cerca de duas horas de duração, o show mostrou porque os dois cantores, que se uniram após a morte de seus parceiros de trabalho, João Mineiro e José Rico, são considerados verdadeiras lendas da música sertaneja de raiz.

Um dos pontos altos da apresentação ocorreu quando a dupla chamou uma fã para o palco e permitiu que ela cantasse com eles àquela que é considerada uma das canções mais clássicas do repertório sertanejo, “Ainda ontem chorei de saudade”. Antes e depois da dupla, se apresentaram no Palco Resende as atrações regionais Banda Rio Minas, Xoxote e Clave Mauá.

Confira a agenda dos próximos shows

As apresentações musicais na 51ª Exapicor retornam na próxima quarta-feira, dia 26, com a seguinte linha de shows: Preto no Branco (quarta, 26); Dennis (quinta, 27); Ferrugem (sexta, 28); Thiago Brava (sábado, 29) e Marília Mendonça (domingo, 30).

Palavras chaves: Exapicor