° Minº Max

Interessados podem se inscrever de 10 a 24 de fevereiro, através de e-mail

CURSO GRATUITO DE SISTEMA BRAILLE ACONTECE EM RESENDE

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto da Educação de Resende (EDUCAR), irá abrir na próxima semana as inscrições para o curso básico de sistema Braille. O projeto conta ainda com a participação do Centro Municipal de Atendimento ao Educando (CEMAE) e do Centro Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende (CEDEVIR).

O curso de sistema Braille é voltado para professores e profissionais da Educação, como também para a demanda social, ou seja, qualquer munícipe que queira aprender sobre o Braille. Os interessados em participar das aulas devem se inscrever apenas através do e-mail: braille.cemaeresende2020@gmail.com, no período de 10 a 24 de fevereiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no ato da inscrição os candidatos devem informar no e-mail o nome completo, CPF e unidade escolar de atuação no município.  Nos casos de demanda social, devem informar o local de residência ou trabalho em Resende.  As pessoas que não informarem os dados corretamente serão desclassificadas da seleção para o curso de Braille.

O curso de sistema Braille tem módulo básico e tem duração semestral, com carga horária de 30h. As aulas acontecerão todas às quartas-feiras, de 18h às 20h, na FAETEC/UAB, situada na Avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes, bairro Alvorada. Ao todo serão oferecidas 30 vagas.

Curso de sistema Braille

Período de inscrição: 10 a 24 de fevereiro

Onde: através do e-mail: braille.cemaeresende2020@gmail.com informando nome completo,CPF e unidade de ensino de atuação ou local de residência.

Palavras chaves: Curso; Braille; Educação; Resende