17/12/2018

CRECHE SÃO VICENTE DE PAULO, NA CIDADE ALEGRIA, É REVITALIZADA E GANHARÁ 36 NOVAS VAGAS

Unidade, inaugurada há 17 anos, nunca recebeu obras de reforma

CRECHE SÃO VICENTE DE PAULO, NA CIDADE ALEGRIA,  É REVITALIZADA E GANHARÁ 36 NOVAS VAGAS

Crédito: Carina Rocha

Alunos, professores, funcionários e toda a comunidade atendida pela Creche Municipal São Vicente de Paulo, localizada no bairro Cidade Alegria, vão ganhar, em 2019, uma unidade de ensino totalmente reformada, revitalizada e ampliada, com 36 novas vagas abertas para a população. A intervenção no local, que começou no último dia 3, vai proporcionar um ambiente mais adequado, confortável e seguro para o desenvolvimento dos alunos, além de melhores condições de trabalho para os professores, monitores e funcionários. Com a ampliação, sobe para 336 o número de novas vagas abertas em creche na atual gestão, somadas as outras 43 que serão criadas brevemente com a inauguração da nova creche Dona Lili, construída no Ciep 489.

De acordo com a diretora da creche, Alcibiana Tranin Paulino Coelho, a reforma, que é a primeira a ser feita no prédio desde sua inauguração há 17 anos, trará inúmeros benefícios para a unidade, cuja estrutura ganhará três novas salas de aula e um banheiro. Além da ampliação do espaço físico, o local também receberá piso novo e serviços de pintura, que deixarão a creche ainda mais integrada ao universo infantil. Já na área externa, além da pintura, a calçada também será refeita. O trabalho faz parte do programa Revitaliza Resende, que já transformou 11 unidades escolares do município, entre escolas, creches, e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

Atualmente, a Creche São Vicente de Paulo atende 41 crianças, com idade entre um e três anos e 11 meses, nas classes Creche 1, 2 e 3. Com a reforma, a unidade passará a dispor também de uma classe Berçário que receberá, com a devida estrutura, crianças com idade entre quatro meses e um ano. A ampliação é um importante avanço para famílias que precisam do serviço, principalmente as mães que trabalham fora e não têm onde deixar seus filhos.

- Esta reforma representa uma transformação muito importante para nós que trabalhamos diariamente nesta unidade, e para as dezenas de alunos que a frequentam e desfrutam de suas dependências. Essa é a primeira vez que a gestão municipal valoriza a nossa creche com uma obra deste porte, cujos reflexos serão tão grandes para o nosso dia a dia – disse a diretora, acrescentando que outro grande benefício da reforma será a criação de um espaço para a instalação de um parquinho infantil, que irá garantir a diversão das crianças.

Revitaliza Resende

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, até o momento, 11 unidades escolares já foram recuperadas pela atual gestão, através do programa Revitaliza Resende. São elas: Cemei Servidora Hilda Conceição Mateus Inácio, Creches Morro do Cruzeiro, Pedacinho do Céu, Novo Surubi, José Roberto Sampaio e Dr. Uchôa, além das escolas Maria de Assis Barboza, Esther Politi, Pré-Escolar Bairro Alambari, Jardim das Acácias, e Governador Roberto Silveira.

Palavras chaves: Creche