Resende

21° Min33º Max

Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

05/11/2018

CONFIAR PROMOVE PRIMEIRA EDIÇÃO DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Competição, que será realizada até a próxima sexta, dia 9, une esporte e solidariedade, através da arrecadação de brinquedos para projetos sociais

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Fundação Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), deu início nesta segunda-feira, dia 5, à primeira edição dos Jogos da Juventude, que se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 9, na sede da instituição. A competição, que acontece nos períodos da manhã e da tarde, envolve os adolescentes que participam das oficinas do Confiar, e visa unir cidadania e esportes, já que todos os alunos que quiserem disputar os jogos precisam se inscrever, fazendo a doação de um brinquedo.

 

De acordo com o presidente da Fundação, Jonatas Bianquini, os brinquedos arrecadados serão doados para os integrantes dos projetos sociais Gente Grande, localizado no Morro do Cruzeiro, e Quilombo da Paz, situado na Vicentina.

 

Realizada na manhã desta segunda-feira, dia 5, a solenidade de abertura dos Jogos contou com a execução do hino nacional, seguida da divisão das equipes, de acordo com faixa etária dos participantes, oficinas e modalidades disputadas, que são: tênis de mesa, futebol, queimada mista, cabo de guerra e corrida. As provas terão início na manhã desta terça-feira, dia 6.

 

Para o presidente da Fundação, a competição representará muito mais que uma disputa pelos melhores resultados, mas sim uma chance para que os alunos pratiquem o bem e desenvolvam a solidariedade.

 

- A realização dos Jogos da Juventude era um desejo dos nossos alunos, que queriam usar o esporte para competir e confraternizar ao mesmo tempo. E nós aproveitamos esta oportunidade para incluir nesta atividade a arrecadação dos brinquedos que serão doados para duas instituições sociais da cidade, vinculados ao Confiar. Desta forma, estamos inserindo os alunos nas comunidades e desenvolvendo neles a capacidade de ser solidários, através da doação de brinquedos novos ou usados, em bom estado. Acreditamos que essa atitude também faz parte do nosso papel na vida desses adolescentes – disse o presidente.

 

Segundo ele, além dos integrantes da Fundação Confiar, a população também pode participar da campanha de doação, que segue até o dia 5 de dezembro, na sede da Fundação, localizada na Avenida Resende-Riachuelo, s/nº, ao lado da empresa Águas das Agulhas Negras. Para isso, basta levar o brinquedo até o local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Palavras chaves: CONFIAR Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados