09/06/2010

Concurso Público: Tudo pronto para as provas deste domingo

Mais de 20 mil candidatos vão disputar 305 vagas na Prefeitura de Resende e no RESENPREVI

Concurso Público: Tudo pronto para as provas deste domingo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Administração informou que pelo menos mil pessoas, entre servidores municipais, profissionais de apoio e fiscais, vão trabalhar durante a realização dos concursos públicos destinados ao preenchimento de 305 vagas para a Prefeitura de Resende e o RESENPREVI (Instituto de Previdência do Funcionalismo Público). Aproximadamente 21 mil candidatos se inscreveram para os dois concursos. As provas serão realizadas neste domingo, dia 13, sendo que o concurso da Prefeitura vai oferecer 295 vagas para diversos setores, como Educação, Saúde, Assistência Social, Administração e Finanças. Já o concurso do RESENPREVI tem vagas para seis atividades profissionais. Os cartões de inscrição com o nome, local e horário das provas já pode ser obtido pelos candidatos no site da empresa organizadora dos dois concursos, através do endereço eletrônico www.consulplan.net, mediante a digitação do número de inscrição ou do CPF. Devido ao grande movimento de pessoas esperado na cidade para este domingo, a Secretaria de Administração enviou ofícios ao comando da Polícia Militar e à Transporte Urbanos São Miguel solicitando o reforço no número de policiais e ônibus, respectivamente. Foi pedida ainda a colocação de mais ônibus nas linhas que operam o sistema de transporte coletivo para Itatiaia, pois as provas para o cargo de fisioterapeuta (concurso da Prefeitura) vão acontecer naquele município. Em Resende, a Guarda Municipal terá um esquema especial de serviço visando orientar os candidatos residentes em outros municípios. Aproximadamente 50 por cento dos candidatos moram em outras cidades. De acordo com o secretário municipal de Administração, Rafael Fonseca (foto), a Prefeitura informou também a rede hoteleira e os restaurantes do Município sobre a realização dos concursos domingo, “já prevendo um crescimento no movimento destes estabelecimentos em razão das provas”. - Todas as providências foram tomadas pela Prefeitura de Resende com o objetivo de deixar a cidade preparada para os dois concursos públicos deste domingo, cuja realização representa o cumprimento de uma das propostas principais da administração do prefeito José Rechuan, que é a valorização do funcionalismo público. É importante frisar que a contratação de servidores por meio destes concursos vai melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população do nosso município, e será feita dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com folha de pagamento – disse Rafael. As provas dos concursos da Prefeitura e do RESENPREVI serão realizadas em dois horários: às 9 e 14 horas – o candidato deve checar o horário e o local no cartão emitido pelo site da empresa organizadora dos dois concursos. Nos dois concursos, os candidatos deverão checar aos respectivos locais das provas com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, do cartão de inscrição e de um documento de identidade (original). Não será permitido o uso de aparelho celular nas dependências dos locais onde os exames vão ser realizados. Os candidatos inscritos para o concurso do RESENPREVI farão as provas em um só local: a Escola Municipal Surubi. As vagas oferecidas pelo concurso do Instituto são para as funções de assistente previdenciário, auxiliar de serviços gerais, técnico previdenciário, médico perito, motorista e técnico de processamento de dados. O concurso da Prefeitura, por sua vez, se destina ao preenchimento de vagas em 92 cargos nos níveis elementar, fundamental, médio e superior. As provas do concurso para a administração municipal vão acontecer em 26 locais, entre escolas municipais, estaduais e particulares, além da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e o do CVT (Centro Vocacional de Tecnologia) – antigo pólo da UERJ, que fica ao lado do Parque de Exposições.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO