EDUCAR

12/09/2018

COMBATE ÀS DROGAS É TEMA DE CONCURSO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Atividade, que também aborda a valorização do idoso, envolve mais de 10 mil alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos

COMBATE ÀS DROGAS É TEMA DE CONCURSO  PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Crédito: Jenny Faulstich

A Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Educação de Resende (EDUCAR) estão promovendo um concurso de desenho e redação, que tem como tema o combate ao uso de drogas e a valorização das pessoas da terceira idade. Mais de 10 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), participam da iniciativa, que tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse por temas como o respeito ao próximo e a importância de uma vida saudável, longe das drogas.

Os trabalhos produzidos pelos alunos, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, poderão ser apresentados através de textos, cartazes, panfletos, cartas, poemas, diários, paródia e conto, até o próximo dia 5 outubro. Após esta data, as unidades escolares farão a seleção dos 15 trabalhos que representarão a escola e que serão posteriormente analisados por uma comissão julgadora, formada por profissionais do setor pedagógico da Secretaria de Educação. A comissão premiará os três melhores de cada categoria.

De acordo com o regulamento do concurso, na modalidade redação, os alunos deverão escrever um texto de até 30 linhas. Já na categoria desenho, os trabalhos são livres e a avaliação levará em consideração a criatividade dos alunos. O resultado será divulgado no dia 14 de novembro.

A secretária de Educação Rosa Frech ressalta que a realização do concurso com temas tão atuais, como o combate ao uso de drogas e o respeito aos idosos, ajuda a desenvolver valores importantes para o futuro dos estudantes.

- Com esse projeto, estamos trabalhando valores fundamentais, como a empatia, a ética e o respeito, em nossos alunos, que são levados a refletir sobre esses temas dentro das salas de aula. Acreditamos que esta também é uma função importante da escola: estimular as crianças e os jovens a serem cada vez mais conscientes, para que eles possam exercer sua cidadania de forma plena – destaca a secretária de Educação, Rosa Frech.

Palavras chaves: Combate às Drogas