29/01/2009

Atividade acontece nesta sexta-feira

Colônia de férias terá oficina de remo no Rio Paraíba

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Oitenta crianças inscritas na colônia de férias da Prefeitura terão nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro, uma atividade especial: elas vão participar de uma oficina de remo ministrada por representantes da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro. As atividades vão ser realizadas em dois horários (às 9 e às 14 horas), no trecho do Rio Paraíba do Sul, em Campos Elíseos, próximo ao Restaurante Cosa Nostra.

Aberta oficialmente pelo prefeito José Rechuan (DEM) no começo desta semana, a colônia de férias é promovida pela Prefeitura, através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende). Esta colônia é realizada em dois pólos, um deles no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e o outro no Parque Paraíso (Paraíso).

Ao todo, 400 crianças na faixa etária de 06 a 12 anos participam das atividades, cuja coordenação é feita por cerca de 50 profissionais, entre professores de Educação Física e recreadores. As cerimônias de encerramento da colônia acontecem neste sábado, dia 30, às 9 horas (Colégio Getúlio Vargas) e às 14 horas (Parque Paraíso).

- Através desta colônia de férias, uma parcela significativa das crianças do nosso município está sendo contemplada com ações importantes de inclusão social, já que o projeto não oferece apenas atividades esportivas, mas também atividades voltadas ao exercício da cidadania. Com a realização da colônia, estamos também mostrando à população que os investimentos na criança e no adolescente representam mesmo uma das prioridades do nosso governo – disse o prefeito.
Palavras chaves: REMO