26/01/2009

Colônia de férias: estudantes vão receber orientações de prevenção contra a Dengue

Rechuan participa de abertura do projeto na Cidade Alegria e no Paraíso

Crédito: Wagner Alves

Acompanhado pelo vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT), o prefeito José Rechuan (DEM) abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 26, a colônia de férias da Prefeitura promovida através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende). Esta cerimônia aconteceu no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), onde está funcionando um dos dois pólos da colônia de férias. Durante o encontro, Rechuan reafirmou o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento de ações sociais voltadas à infância e à adolescência.

- Vocês representam o futuro dessa nação e é pra vocês que vamos trabalhar – disse às crianças o prefeito (foto), que no começo da tarde abriu oficialmente também as atividades do outro pólo, no Parque Paraíso (Paraíso).

A cerimônia de abertura no Colégio Getúlio Vargas teve a apresentação da Banda Sinfônica da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e das crianças inscritas neste núcleo. Em seu pronunciamento, Rechuan destacou ainda o esforço de funcionários de diversas secretarias municipais pela limpeza da escola, “o que proporcionou a realização da colônia de férias nesta unidade”.

O mesmo reconhecimento ao trabalho dos servidores na limpeza do colégio foi destacado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), João Duarte. Já o deputado estadual Pedro Fernandes (DEM) frisou a importância do trabalho em equipe “como um demonstrativo real de que as ações realizadas em conjunto vão ser fundamentais para o sucesso do atual governo municipal” – o secretário e o deputado também participaram da cerimônia na Cidade Alegria.

Mais de 400 crianças na faixa etária de 06 a 12 anos foram inscritas nos dois pólos da colônia de férias, cujas atividades serão coordenadas por 50 profissionais, entre professores de Educação Física e recreadores. A presidente do Instituto EDUCAR, Bianca Pena, informou que “o número de inscritos superou a expectativa da Prefeitura”. Entre as atividades programadas pela Prefeitura, os estudantes inscritos também receberão informações sobre ações de prevenção contra a dengue, reforçando com isso o trabalho da administração municipal com o objetivo de combater a doença no Município.

Segundo Bianca, os alunos participarão também de atividades esportivas, oficinas de pintura, reciclagem, palestras e ações educativas nas áreas de saúde e cultura. A colônia de férias funcionará nos horários de 8 às 11h30m (Cidade Alegria) e Paraíso (14 às 17h30m). Todas as crianças receberam uniformes e passaram antes por um exame de saúde.

Palavras chaves: FÉRIAS