09/12/2009

Centro de capacitação profissional inicia suas atividades

Prefeito destaca importância da iniciativa para trabalhadores de Resende

Centro de capacitação profissional inicia suas atividades

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Inaugurado hoje pelo prefeito José Rechuan, o Centro Municipal de Capacitação de Ofícios é resultado de uma parceria da Prefeitura com o Sindicato da Indústria Metal-Mecânica do Sul Fluminense e a empresa Faurecia. Implantado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação na Estação Ferroviária de Campos Elíseos, o Centro se destina à formação de mão de obra para empresas da região. O primeiro curso formará estofadores na área automotiva (foto). Rechuan destacou a criação da unidade como “uma medida de fundamental importância visando à geração de empregos em Resende”. - O nosso entendimento é de que devemos lutar pela vinda de novas empresas, mas ao mesmo tempo precisamos capacitar a mão de obra local para que os trabalhadores da cidade ocupem as vagas geradas em Resende. Infelizmente, não houve esta preocupação no passado. Agora, estamos empreendendo mais esta iniciativa a favor dos profissionais da nossa cidade – disse Rechuan. Presente à cerimônia, o secretário executivo de Assuntos Estratégicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Edgar Moreira, antecipou que o próximo curso de capacitação da unidade se destinará a profissionais da área de confecção. Segundo ele, oito máquinas de costura chegarão brevemente ao município. Participaram também da solenidade de hoje a presidente do EDUCAR (Instituto de Educação do Município), Bianca Pena; o chefe de gabinete da Prefeitura, Marcial Correia; o secretário executivo do Sindicato da Indústria Metal-Mecânica, Ronaldo Alves; e o instrutor da empresa Faurecia, Erivaldo Dantas.
Palavras chaves: GERAÇÃO DE EMPREGOS