Obras e Serviços Públicos

13/09/2018

CAPELA MORTUÁRIA SERÁ REABERTA NESTE SÁBADO, DIA 15, APÓS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

Data será marcada por uma celebração religiosa

CAPELA MORTUÁRIA SERÁ REABERTA NESTE SÁBADO,  DIA 15, APÓS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende entrega neste sábado, dia 15, às 8h30, as obras de reforma e revitalização da Capela Mortuária do município. O local, que nunca havia passado por reformas estruturais, foi mais um prédio público beneficiado com as ações do programa Revitaliza Resende, que também já atendeu escolas e postos de saúde, entre outros equipamentos urbanos. Para marcar o fim das obras, que vão trazer mais conforto e dignidade às famílias que precisam se despedir de um ente querido, uma celebração será realizada no local, com a presença de líderes religiosos do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, antes das intervenções, que transformaram o local por completo, a capela apresentava sérios problemas, como infiltrações nas paredes e no teto, piso irregular e o risco constante de ocorrência de um curto circuito, já que as instalações elétricas não passavam por serviços de manutenção há muitos anos. Além disso, o prédio também tinha problemas no telhado, e as portas e janelas estavam deterioradas, o que deixava as famílias com a constante sensação de insegurança.

Durante o período de reforma, a Prefeitura fez todas as correções no interior do prédio; recuperou e revitalizou os banheiros e corredores, que agora são adaptados; promoveu a readequação do espaço interno, transformando a capela principal em três salas com mesas de granito para velórios; e ainda revitalizou a fachada e o jardim da unidade. O muro em frente à capela também foi derrubado e substituído por grades.

A cerimônia de entrega das obras, que será aberta à população, contará com a presença de líderes religiosos, que farão uma benção no local. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que acompanhou cada etapa dos trabalhos, o objetivo principal da reforma foi levar mais comodidade e segurança às famílias, num momento muito delicado, como é a despedida de um ente querido.

- Nossa capela foi construída na década de 1980 e nunca havia passado por uma reforma completa, como esta que realizamos agora. Neste sábado, nossa cidade receberá uma capela muito melhor, com interior mais amplo e adequado e uma área externa mais agradável e segura – destacou o prefeito.

Palavras chaves: Capela Mortuária