23/01/2009

Blocos vão abrir programação do carnaval de Resende

Festa este ano vai homenagear 100 anos da cantora Carmem Miranda

Blocos vão abrir programação do carnaval de Resende

Com o tema Carnaval Taí – Resende 2009, que presta uma homenagem ao centenário do nascimento da cantora Carmem Miranda, o carnaval de Resende será aberto no sábado, dia 21 de fevereiro, pelos blocos carnavalescos Boi Bumbá, Saudade Não Tem Idade, Tô que Tô, Surpresa da Nova Liberdade, Mocidade Alegre da Vila Vicentina e Vila Araújo. Estas mesmas agremiações voltam a se apresentar no domingo e na terça-feira de carnaval – o horário de início da apresentação dos blocos será sempre a partir de 21 horas. Os desfiles vão ser realizados na Avenida Gustavo Jardim.

Segundo o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Laís Amaral, “todos os esforços estão sendo feitos pela administração do prefeito José Rechuan para que Resende tenha um dos carnavais de rua mais animados dos últimos anos”. Ele explicou que na segunda-feira de carnaval a atração ficará por conta da apresentação do tradicional Bloco das Piranhas.

- A organização do carnaval resendense de 2009 começou a ser discutida pelo novo governo da cidade nos primeiros dias deste mês. Apesar do pouco tempo para organizar os festejos, estamos acreditando que a nossa cidade terá um carnaval de rua bastante animado. O carnaval representa a maior festa popular do Brasil, daí a determinação do prefeito Rechuan em oferecer à população um evento à altura da importância histórica do carnaval resendense. Essa importância precisa ser resgatada –disse Laís, reafirmando que o desfile dos blocos “não terá caráter de concurso”.

O presidente da Fundação de Cultura informou ainda que na primeira quinzena de fevereiro será realizado o concurso para a escolha da Rainha do Carnaval – a data ainda será anunciada. As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 28 de janeiro, na sede da Fundação, que se localiza no antigo prédio da Prefeitura (Centro de Resende). Já o Rei Momo vai ser Celso Pereira da Cunha, o Celsão, que já exerceu esta função em diversos anos no carnaval de Resende.

SEGURANÇA – Até o começo da próxima semana, a Prefeitura pretende divulgar o esquema geral de segurança para o carnaval deste ano. Uma reunião do presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Laís Amaral, com representantes dos comandos da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de secretários municipais, vai acertar todos os detalhes para que os eventos ocorram de forma tranqüila.

Palavras chaves: RAINHA