19/06/2009

Atividades começam neste domingo, dia 21

Avenida Beira-rio será fechada aos domingos e feriados para atividades de lazer

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura lança neste domingo, dia 21, o Projeto Rua do Lazer, que oferecerá atividades esportivas, recreativas e de lazer à população, sempre aos domingos e feriados, no trecho da Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-rio), em frente ao Parque das Águas, no Jardim Jalisco. Nos dias de realização do projeto, este trecho da avenida vai estar sempre fechado ao tráfego de veículos, no período de 7 às 18 horas. Na primeira edição do projeto, a programação prevê exercícios de alongamento e uma caminhada orientada. A cada edição, o projeto terá atividades diferentes para a população.

Ao anunciar a implantação desta iniciativa, o prefeito José Rechuan (DEM) disse que ela representa mais uma ação do Resende Saudável Itinerante, programa também lançado este ano pela Prefeitura, que consiste no trabalho integrado entre as secretarias municipais voltado à realização de ações pelo bem-estar dos moradores de Resende. Rechuan frisou ainda que, com a criação do projeto Rua do Lazer, “a Prefeitura colocará em prática mais uma opção importante de lazer à comunidade”.

- O Parque das Águas e a Beira-rio são espaços propícios ao desenvolvimento de atividades de lazer e entretenimento, motivo pelo qual a ocupação deles com ações desta natureza tem sido uma das prioridades do nosso governo desde janeiro. Somente neste ano, por exemplo, já fizemos duas edições do Programa Resende Saudável no Parque das Águas, a primeira delas durante as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e a outra no Dia Mundial da Saúde. Deixo aqui, portanto, o meu convite à população: participe das atividades do Projeto Rua do Lazer. Ele será mais uma iniciativa do nosso governo pelo bem-estar físico e mental da população de Resende – disse o prefeito.

Palavras chaves: LAZER