Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

30/01/2020

‘ARTE NA CAPA’ DE FEVEREIRO SERÁ COM MUITA FOLIA

Projeto intitulado neste mês como ‘MIS Folia’ será aberto no próximo dia 3 de fevereiro, no Museu da Imagem e do Som

‘ARTE NA CAPA’ DE FEVEREIRO SERÁ COM MUITA FOLIA

Crédito: Divulgação PMR

O mês de fevereiro chegou e com ele a mais tradicional festa do país: o Carnaval. Para celebrar a data, a Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre na próxima segunda-feira, dia 3, a edição de fevereiro do projeto ‘Arte na Capa’, no Museu da Imagem e do Som de Resende. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Em fevereiro, o ‘Arte na Capa’ é intitulado como ‘MIS Folia’ e reunirá diversas capas de discos de vinil com o tema do Carnaval Brasileiro. O público poderá conferir a mostra de 3 a 23 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, no período de 12h às 18h, no MIS, localizado no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, no Centro Histórico.

Segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, serão expostas no total 28 capas de LP’s, que vão desde os enredos de Escolas de Samba do Rio de Janeiro até capas com coletâneas de marchinhas, como o disco ‘Folia: Comando Geral’, lançado pelo selo Esquema na década de 70.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, conta que o MIS é organizado por temas e com o Carnaval não seria diferente.

- Temos milhares de discos no arquivo do MIS, com infinitas possibilidades de temas para as nossas exposições. Como o Carnaval é a maior festa popular do Brasil, anualmente organizamos uma mostra dedicada a essa folia – disse Thiago Zaidan.

Serviço

‘Arte na Capa – MIS Folia’

Período de visitação: 03 a 23 de fevereiro

Horário: 12h às 18h, segunda a sexta-feira

Local: Museu da Imagem e do Som, Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, Centro Histórico

Entrada gratuita

Classificação livre

Palavras chaves: Arte Na Capa; Carnaval; MIS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados