11/07/2019

ARRAIÁ DO DOMINGO NO PARQUE TERÁ APRESENTAÇÃO DE QUADRILHA, AULA DE ZUMBA E AÇÕES SOCIAIS

Evento acontece no próximo dia 14, em frente ao Parque das Águas

Crédito: Gleisiane Carvalho

Com a chegada do inverno, as festas juninas e julinas são elementos comuns na cultura nacional. Aproveitando o clima e a tradição desta época, a Prefeitura de Resende promove, no próximo dia 14, o ‘Arraiá do Domingo no Parque’. A festa acontece das 9h ao meio dia, na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas, com muitas atrações para toda a família.

A programação do ‘Arraiá’ inclui uma apresentação de quadrilha com muito “arrasta-pé” para afastar o frio. Outra grande novidade do evento é uma apresentação do grupo de Ballet da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com alunos que foram incorporados recentemente ao Novo Centro Municipal de Esportes. A unidade deu oportunidade a dezenas de crianças e adolescentes, com práticas de modalidades de lutas e com o Ballet.

Quem for ao evento também poderá fazer uma aula gratuita de zumba, para possibilitar que a população experimente uma prática que traz inúmeros benefícios à saúde. A Prefeitura também promoverá ações sociais ao logo da festa, com orientações sobre violência doméstica e feminicídio, aferição de pressão arterial, oficina de turbantes, aferição de IMC e testes de flexibilidade para adolescentes.

- O ‘Arraiá do Domingo no Parque’ é para toda a família. Aproveitamos o período do ano e o já tradicional ‘Domingo no Parque’ para fazer uma festa típica e aproveitar a oportunidade para promover também uma série de ações sociais. Terá a apresentação de quadrilha, que é, talvez, um dos maiores elementos dessa cultura, a aula de zumba para quem quiser conhecer mais uma oportunidade oferecida gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – explica o secretário David de Jesus.

O evento é uma edição especial do já tradicional ‘Domingo no Parque’, que acontece semanalmente e visa mobilizar e incentivar práticas esportivas e promover opções de lazer  e diversão para todas as idades.

Palavras chaves: Arraiá, Domingo, Parque Apresentação, Evento