Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

08/04/2019

APÓS PERÍODO INTENSO DE CHUVAS, OBRAS NO JARDIM DO SOL SÃO RETOMADAS

Atualmente, equipes trabalham na execução da rede de drenagem da Rua Netuno

APÓS PERÍODO INTENSO DE CHUVAS, OBRAS NO JARDIM DO SOL SÃO RETOMADAS

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende segue com as atividades nas obras de urbanização da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol. A intervenção, aguardada há mais de 15 anos pela população, precisou ser brevemente paralisada devido ao período chuvoso em março. Com a trégua nas águas, as equipes podem, enfim, concluir a rede de drenagem da Rua Netuno, mais uma importante etapa da obra. 

Retomadas oficialmente no segundo semestre de 2018, as obras contemplaram primeiro a Avenida Jefferson Geraldo Bruno. O local recebeu um sistema de drenagem para recolhimento da água das chuvas, com cerca de 840 metros de extensão, com o objetivo de sanar o problema do acúmulo de água que causava muitos transtornos à população. 

Já a segunda etapa das obras teve início no fim de janeiro, chegando à Rua Netuno. O processo de revitalização do sistema de drenagem do local começou com uma equipe de topografia, que acompanha passo a passo as ações com suporte técnico. Logo nos primeiros dias, uma limpeza foi feita nas valas. 

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, neste momento as ações ainda pendentes são: a pavimentação asfáltica e calçada da Av. Dr. Jefferson Bruno; a pavimentação asfáltica da Rua Netuno; a sinalização e limpeza final da obra. Na Av. Dr. Jefferson Bruno o trânsito já foi retomado, inclusive, para grandes veículos, como caminhões de lixo e ônibus escolares, assim como para veículos em geral.

- É uma intervenção bastante complexa e não a toa estava sendo bastante aguardada pela população. A Avenida Jefferson Geraldo Bruno, por exemplo, recebe um fluxo de cerca de quatro mil pessoas todos os dias  e as obras vão beneficiar toda a população – diz o secretário. 

Economia possibilitou obras

Orçada em mais de R$ 3 milhões, a realização da obra só foi possível porque a Prefeitura implantou ao longo dos últimos meses um programa de reestruturação das finanças municipais. Foram tomadas  medidas que vão desde a redução de gastos com novos contratos, como é o caso dos serviços de limpeza urbana, até a diminuição dos números de secretarias e de cargos comissionados.

Palavras chaves: Obras; Jardim Do Sol
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados