Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Educação

02/10/2018

APÓS 14 ANOS SEM OBRAS, ESCOLA ROBERTO SILVEIRA É ENTREGUE À POPULAÇÃO TOTALMENTE REVITALIZADA

Melhorias, realizadas em apenas três meses, contaram com a participação de apenados, através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Fundação Santa Cabrini

APÓS 14 ANOS SEM OBRAS, ESCOLA ROBERTO SILVEIRA É ENTREGUE À POPULAÇÃO TOTALMENTE REVITALIZADA

Crédito: Carina Rocha

Alunos, professores, funcionários e toda a comunidade do bairro Paraíso poderão celebrar nesta quarta-feira, dia 3, mais um grande passo dado pela Prefeitura para valorizar ainda mais a educação no município: a entrega das obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, no Paraíso, que estava há 14 anos sem receber melhorias. A entrega das obras será feita às 8h, com as presenças do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da secretária municipal de Educação, Rosa Frech, e da presidente do Instituto EDUCAR, Alice Brandão, entre outras autoridades.

 

Executadas em tempo recorde – apenas três meses – as obras foram realizadas com a participação de apenados, através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Fundação Santa Cabrini. Entre as principais ações realizadas no local estão a troca do piso das salas de aula, instalação de uma nova rede elétrica, substituição do telhado, concretagem do pátio e pintura das áreas interna e externa.

 

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que um dos pontos mais importantes desta obra, além dos benefícios que ela trará para estudantes e profissionais da educação, é que ela deu uma nova chance para quem está buscando se reintegrar na sociedade: “esta é a décima unidade revitalizada que entregamos, mas ela tem um diferencial importante, que é o trabalho executado pelos apenados, cuja qualidade não ficou devendo nada aos demais trabalhadores. Para alcançar este objetivo, procuramos colocar quem sabia fazer um determinado trabalho ao lado de quem estava aprendendo aquela função. E deu certo. Com esta medida, a Prefeitura busca fazer a sua parte para incentivar a ressocialização dos apenados e toda a sociedade sai ganhando” – disse.

 

A estrutura da unidade, que atende 470 alunos do pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental, compreende dez salas de aula e outras sete, que são utilizadas para atividades voltadas para o desenvolvimento pedagógico dos alunos. Com os investimentos feitos no local, a estrutura do prédio, que apresentava problemas no sistema elétrico, infiltrações nas paredes e no teto, além de buracos e rachaduras no chão, foi totalmente recuperada pela Prefeitura.

 

De acordo com a diretora da unidade, Sandra Diniz, a reforma também vai colocar fim num verdadeiro drama enfrentado por alunos e professores durante o período do verão, que é o excesso de calor nas salas de aula, que pode, inclusive, prejudicar o processo de aprendizagem dos estudantes. A solução veio com a troca da rede elétrica da unidade, que possibilitou a instalação de ventiladores novos e lâmpadas mais potentes. As duas medidas vão garantir um ambiente adequado e favorável para o bom andamento das aulas.

 

- É sempre muito gratificante poder entregar mais uma unidade escolar, revitalizada através do Revitaliza Resende, que é mais um indicativo do trabalho de valorização da educação que estamos desenvolvendo em Resende. A recuperação da Escola Municipal Roberto Silveira era uma antiga reivindicação da comunidade e nós tivemos a satisfação de promover essa transformação, tirando a unidade de um cenário de abandono, para um ambiente adequado e cheio de vida – disse a secretária de Educação, Rosa Frech, lembrando que durante a realização das obras, os estudantes da unidade foram realocados, temporariamente, para as salas disponíveis na Igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica próxima à escola.

 

A escola agradece

 

Durante a solenidade de entrega das obras, os alunos da escola farão apresentações especiais para agradecer as melhorias realizadas na unidade. Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, por exemplo, interpretarão a música “A Paz”, da banda Roupa Nova. Já dois estudantes do 4º ano farão, cada um, a leitura de um jogral sobre a importância da valorização do espaço escolar e a leitura de uma carta de agradecimento pela verdadeira transformação realizada no local.

 

Unidades revitalizadas

 

Desde o início da atual gestão, 10 unidades escolares, entre creches, centros municipais de educação infantil e escolas, já foram revitalizados, beneficiando mais de 2.300 estudantes. São elas: Cemei Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, na Morada da Barra; Creches Morro do Cruzeiro, Pedacinho do Céu, no Paraíso; Novo Surubi; e José Roberto Sampaio, no São Caetano; além das escolas Maria de Assis Barboza, Esther Politi, Jardim das Acácias e Governador Roberto Silveira e o Pré-Escolar Bairro Alambari.

Palavras chaves: Escola
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados