Resende

15° Min30º Max

Saúde

05/12/2018

ANTIGO LABORATÓRIO MUNICIPAL É TRANSFORMADO EM POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Unidade, que vai contar com serviços de odontologia, farmácia, fisioterapia e ginecologia, vai atender moradores do Centro e região

Crédito: Carina Rocha

Resende vai ganhar, no primeiro semestre de 2019, mais uma unidade do programa Saúde da Família. O novo posto, que deverá atender cerca de seis mil famílias que vivem no Centro da cidade e nos bairros vizinhos, será implantado no prédio onde funcionava o antigo Laboratório Municipal, que foi transferido para um prédio anexo à Nova Santa Casa. Localizado na Rua Dr. João Maia, 42, no Centro, a unidade contará com duas equipes do programa Saúde da Família, formadas por enfermeiros, médicos e dentistas, além de serviços como fisioterapia, farmácia e curativos, dentre outros.

 

A superintendente municipal de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Cácia Osório, destaca que a implantação do novo PSF, cujo prédio está recebendo obras de reforma e adequação, vai beneficiar diversas famílias que residem naquela região, mas que hoje precisam se deslocar para outros bairros para serem atendidas.

 

- Atenderemos neste PSF mais de seis mil famílias, que antes utilizavam os serviços do antigo Posto de Saúde do Estado, que foi transformado, há alguns anos, em um Centro Municipal de Imunização. Com isso, o que aconteceu na prática é que essas pessoas tiveram que se deslocar para outros bairros para continuarem tendo acesso aos serviços básicos de saúde, o que acaba gerando transtornos no seu dia a dia. Para equacionar esta situação, decidimos implantar no local uma nova unidade do PSF, que terá salas amplas, com banheiros adequados, profissionais de qualidade, além de todo conforto e segurança que os pacientes precisam - disse a superintendente.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, responsável pelos trabalhos de reforma e adequação do prédio, os serviços no local devem ser concluídos no primeiro semestre de 2019, e a unidade passará a contar com sala de imunização, dois consultórios médicos, sala de fisioterapia, arquivo, recepção, sala para triagem dos pacientes, farmácia e área externa ampla, com varanda e rampas de acesso, além de copa, sala para reuniões e banheiros.

 

- O espaço onde funcionava o antigo laboratório será completamente remodelado e caracterizado de acordo com o padrão dos PSFs já revitalizados pela atual gestão, com serviços de qualidade, como o da Vargem Grande, entregue este ano à comunidade local. As obras vão contemplar a ampliação das salas, revisão hidrossanitária e elétrica, adaptação dos banheiros para pacientes cadeirantes, pintura interna e externa, instalação de grades e pisos de cerâmica, entre outras melhorias – explicou o secretário Vitor Sampaio.

Palavras chaves: Laboratório Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados