Fazenda

30/06/2016

Alunos recebem certificados do Programa de Resistência às Drogas

Curso atua na prevenção aos atos de violência e o abuso de drogas por crianças e adolescentes

Alunos recebem certificados do Programa de Resistência às Drogas

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria de Educação de Resende, em parceria com a Polícia Militar, realiza nesta sexta-feira, dia 1º de julho, uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), para alunos do Colégio Municipal Getúlio Vargas.  A cerimônia acontece às 9h30, na unidade, que fica na Avenida do Canal Norte, s/nº, no bairro Cidade Alegria.

Serão certificados mais de 300 alunos de 12 turmas do quinto ano do ensino fundamental. Eles participaram do curso de prevenção aos atos de violência e o abuso de drogas por crianças e adolescentes. A formação trabalhou ainda com os estudantes o fortalecimento da autoestima e a formação da cidadania.

Ele é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. Além dos conteúdos que são trabalhados pelos policiais militares com os alunos, o programa realiza reuniões com pais e profissionais da escola.

Para as crianças da pré-escola 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, o curso acontece em dois meses. Para os alunos do 5º ano em quatro meses. O material didático é elaborado pela Polícia Militar, atendendo as diversas faixas etárias.

Neste primeiro semestre do ano o PROERD está formando 649 alunos. As formaturas já aconteceram nas Escolas Municipais Surubi, Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Clotilde de Souza Ferreira (Fazenda da Barra III) e Abrahão Hermano Ribenboim (Cidade Alegria). A próxima entrega de certificado acontecerá no dia 7 de julho, na Escola Municipal Jardim das Acácias, na Fazenda da Barra II, às 15 horas.

- O resultado desse programa nas escolas é muito positivo. Além da prevenção, ele trabalha a cidadania como um todo e percebemos uma mudança de comportamento do aluno no ambiente escolar – comenta a secretária municipal de Educação, Rossilene Albuquerque Amado.

Palavras chaves: Educação