24/09/2018

ALUNA DO PROJETO JUDÔ NA ESCOLA É MEDALHISTA EM CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ

Ana Gabrielle de Sousa Soares, da E. M. Noel de Carvalho, conquistou medalha de bronze na competição

ALUNA DO PROJETO JUDÔ NA ESCOLA É MEDALHISTA  EM CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ

Crédito: Arquivo PMR

O projeto Judô na Escola, que incentiva centenas de estudantes e seus pais a praticarem esse esporte, oferecendo aulas gratuitas nas unidades escolares do município, acaba de alcançar mais uma importante conquista: uma das alunas treinadas pelo programa virou medalhista no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado neste fim de semana, em Campo Grande (MS). Ana Gabrielle de Sousa Soares, estudante do 5° ano da Escola Municipal Noel de Carvalho, e aluna do professor Derides de Castro Rosa, não só se destacou na competição, como conquistou a medalha de bronze na sub-13.

A parceria da Prefeitura com projeto, viabilizada através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação, começou em abril deste ano e já rendeu a ampliação da iniciativa, a doação de quimonos e tatames, além do patrocínio de viagens para competições, que beneficiam os alunos que mais se destacam no projeto, como foi o caso de Ana Gabrielle. A atleta, de 10 anos, recebeu passagem, hospedagem e alimentação da Secretaria Municipal de Educação para participar do campeonato.

De acordo com o professor Derides de Castro, a estudante é extremamente dedicada e, há algum tempo, já vinha se destacando nos treinos realizados na Escola Municipal Noel de Carvalho. Segundo ele, a classificação para o torneio nacional foi uma decorrência da segunda colocação conquistada pela atleta na seletiva estadual. Para Derides, o ótimo desempenho da aluna na competição realizada em Campo Grande, comprova a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas.

- É muito gratificante ver a Ana Gabrielle chegando a uma competição nacional e saindo dela como medalhista. A dedicação e os resultados dela, com certeza, vão inspirar muitos outros alunos. O nosso objetivo é justamente esse, mostrar que eles são capazes e podem ir muito além, mantendo, é claro, o bom desempenho escolar e uma boa formação cidadã, pois antes de bons judocas, eles precisam ser pessoas de bem – explica o professor, ressaltando que a aluna faz dois treinos na escola e outros dois treinos extras, para chegar no nível dos demais competidores.

Ana Gabrielle faz parte de uma lista de 262 pessoas contempladas pelo Judô na Escola no município, que beneficia as seguintes escolas: Noel de Carvalho, Dona Mariúcha, Maria Dulce Freire Chaves, Marieta Salles Cunha, Moacir Coelho da Silveira, Hetelvina Carneiro, Adelaide Lopes Salgado, e o CEDEVIR (Centro Educacional Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende).

Palavras chaves: PROJETO