Superintendência de Eventos

20/09/2019

52ª EXAPICOR TERÁ GRANDE PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM RESTAURANTES E BARRACAS TÍPICAS

Infraestrutura atenderá público a partir de 18h, nos dias de semana, e a partir de 10h, nos finais de semana

Crédito: Arquivo PMR

A 52ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) contará com um grande espaço gastronômico, na Área de Exposições da cidade. A mega festa popular, que acontecerá entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, o público poderá experimentar diversas culinárias e abastecer a energia na praça de alimentação, com preços acessíveis. Serão oferecidas as opções de dois restaurantes, mais de 30 barracas de comidas típicas e 10 de bebidas na praça do maior festejo gratuito da Região Sul Fluminense.

As tendas de gastronomia serão distribuídas estrategicamente, buscando disponibilizar os serviços em diversos setores do festejo, com acessibilidade para todos e sem filas enormes. Parte da praça de alimentação será esquematizada na rua principal dentro da Área de Exposições, entrada da festa, enquanto a outra ficará mais próxima ao Parque de Diversões. Além da praça, existirão alternativas gastronômicas nos estandes dentro do pavilhão, que poderão ser saboreadas com estrutura confortável.

O superintendente de Eventos da Prefeitura, Júlio César Barbosa da Silva, explicou como será a infraestrutura no setor da gastronomia, destacando que os espaços serão organizados de forma proporcional.

— A Comissão Organizadora da Exapicor vem acompanhando de perto toda a preparação dos atrativos e disposição programática, com o objetivo de viabilizar uma infraestrutura cada vez melhor. A praça de alimentação estará espalhada por pontos funcionais para que a população tenha acesso rápido e eficiente, com maior comodidade. Quem comparecer à Exapicor, poderá se deliciar com as tradicionais opções da festa, tais como: hot dog; churrasquinho; milho verde; crepes de vários sabores; bebidas; doces; e tortas e salgados, entre outros. Também vão estar disponíveis food truck com sanduíches artesanais e carrinhos de churros, pipoca e algodão doce. A intenção é levar variedades, visando agradar todos os paladares. Nos estandes comerciais dentro do pavilhão, vão estar à venda doces húngaros, sorvete na chapa, açaí e fondue, dentre outros.

A praça de alimentação funcionará a partir de 18h, nos dias de semana, e a partir de 10h, nos finais de semana.

Palavras chaves: Exapicor 2019