Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Indústria, Comércio e Turismo

Botão Voltar
Botão Home

22/03/2018

INSTALAÇÃO DE HIPERMERCADO GERA 600 EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS EM RESENDE

Município foi o que mais criou postos de trabalho na Região das Agulhas Negras em janeiro, segundo dados do Ministério do Trabalho e do Emprego

Créditos: PMR - Divulgação

Além das famílias resendenses, que ganharam mais uma opção de compra, os trabalhadores que aguardavam uma oportunidade para voltar ao mercado também já podem comemorar a chegada de mais um empreendimento de grande porte na cidade, o Atacadão SA, instalado na Grande Alegria. A implantação do hipermercado, que foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, dia 22, gerou quase 600 novos postos de trabalho, 248 deles diretos. A boa notícia é que 96% deste total foram preenchidos por trabalhadores de Resende.

 

A intermediação da mão-de-obra, como normalmente acontece no município, foi feita através de uma parceria com o Sine Resende, que auxiliou o grupo a montar sua rede de colaboradores fazendo a captação de currículos, a seleção do perfil candidato-vaga e a convocação dos candidatos para participar do processo seletivo. Além disso, o Sine também disponibilizou suas instalações para que o grupo pudesse realizar as entrevistas com os candidatos.

 

O Atacadão SA, que pertence ao grupo Carrefour, é maior atacadista brasileiro em número de lojas. A unidade de Resende, que possui 5.600 metros quadrados, com 26 check-outs e estacionamento para 449 carros, está instalada na Avenida Francisco Fortes Filho, próxima a ponte de Acesso Oeste. Com a instalação do empreendimento no local, a região vai ganhar 300 novas árvores. O plantio das mudas, exigido pela Prefeitura, será feito pelo grupo como compensação ambiental.

 

Após visitar as instalações do novo empreendimento, acompanhado pelo CEO do Atacadão SA, Roberto Müssnich, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, disse que a vinda do grupo para Resende mostra que a cidade está encontrando, novamente, o caminho do desenvolvimento e que esta retomada, que está sendo feita com preservação da qualidade de vida, acontece num momento muito importante para a cidade.

 

- Em 2017 vivemos períodos muito difíceis, como a maioria das cidades brasileiras, mas trabalhamos com toda a seriedade para superar os desafios que foram colocados à nossa frente, como o pagamento de dívidas, o corte de gastos e as quedas constantes na arrecadação. Mas todo o sacrifício valeu a pena. Hoje, não tenho dúvidas de que a cidade está muito melhor do que estava em março de 2017 e a escolha de Resende para receber este empreendimento mostra isso. Nossa cidade está finalmente recuperando a sua confiança - disse.

 

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Raphael Gattás, também destacou a escolha do município pelo grupo, como um sinal de confiança na cidade por parte dos empreendedores.

- Receber mais uma empresa de grande porte em Resende representa uma conquista para toda a população e significa, sobretudo, que o mercado voltou a confiar em nossa cidade, graças a gestão implantada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz. Qualquer município gostaria de receber um empreendimento como este, reconhecido pela qualidade de seus serviços e pelos preços praticados. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem trabalhado muito visando trazer mais desenvolvimento para a cidade, pois isso significa a geração de mais empregos – disse Raphael Gattás.

 

Destaque na geração de emprego

 

Em meio a perda de milhares de postos de trabalho em todo o país, Resende segue na contramão da crise e é, mais uma vez, destaque na geração de empregos na região. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e do Emprego, em janeiro de 2018, a cidade registrou 1.005 novos postos de trabalho com carteira assinada, contra 962 demissões. O saldo positivo entre o número de trabalhadores contratados e desligados coloca Resende em primeiro lugar na Região das Agulhas Negras, formada pelas cidades de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.