Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Indústria, Comércio e Turismo

Botão Voltar
Botão Home

10/01/2018

5ª edição do Happy Hour agita Praça do Trenzinho com blocos carnavalescos

Evento que já reuniu mais de cinco mil pessoas será realizado sábado, dia 13, em Campos Elíseos

Créditos: Jenny Faustich - PMR/Divulgação

O carnaval está chegando e Resende já começa a entrar no clima da festa. E é com esse ritmo que a 5ª edição do Happy Hour do Trenzinho será realizada excepcionalmente no próximo sábado, dia 11, na Praça da Bandeira, no bairro Campos Elíseos. O evento que é organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo vai contar com a participação dos blocos carnavalescos Trem das Onze, Kibeleza, Crustáceos da Manguaça e Vai Quem Quer do Ipiranga. 
 
 
Sucesso de público, mais de cinco mil pessoas já participaram das quatro edições do Happy Hour em 2017. Entre os atrativos, o evento conta com a presença de food trucks, que prometem comida e bebida de qualidade para todos os gostos, além de pequenos empreendedores que comercializam seus produtos no local, enchendo de colorido e boas opções de compra um dos pontos mais bonitos e representativos da cidade.
 
 
De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Raphael Gattás, o evento tem como objetivo proporcionar entretenimento gratuito e de qualidade à população.
 
 
- Com a realização deste happy hour, queremos proporcionar às pessoas uma tarde agradável e com ótimo astral, num ambiente familiar e num cenário cheio de histórias. Além disso, estaremos também fomentando novos negócios, com a presença dos food trucks, e valorizando talentos locais, que nesta edição conta com os blocos tradicionais de Resende – disse Gattás.
 
 
A Praça da Bandeira passou por recente revitalização, recebendo novas lixeiras, tendo seu piso nivelado, e o alambrado que protege a locomotiva recuperado. Outra ação importante realizada no local foi a troca de todo o sistema de iluminação pública – uma medida simples, mas que deixou a praça ainda mais bonita, além de ter destacado a velha Maria Fumaça, fabricada em 1911 em Berlim, permitindo que a população se divirta num local seguro e bem cuidado.