Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Jacuba

Jacuba é uma belíssima localidade rural de Resende situada às margens do Rio Preto, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. É famosa por suas pequenas praias de rio, de areias brancas.

A Jacuba está situada na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira. A região abriga também o Parque Municipal Cachoeira da Fumaça – Jacuba, criado em 28 de dezembro de 1988. Ele possui uma área de 180 alqueires, arrematada em 3 de abril de 1913 pelo município de Resende do espólio do então comendador Joaquim José de Souza Breves. Este parque protege a Cachoeira da Fumaça formada pelo rio Preto. Esta é a maior cachoeira do estado do Rio de Janeiro com 2 km de extensão e 200 metros de queda. Ela é tombada com Patrimônio Histórico e Paisagístico de Resende pelo Decreto Municipal 043 de 1999.

Distâncias da Jacuba: Cachoeira da Fumça (Resende-RJ) – 6 km, Bagagem (Resende-RJ) – 7,5 km, Vila da Fumaça (Resende-RJ) – 11,5 km, Rodovia Presidente Dutra – 35 km, Centro de Resende – 38 km

ATRATIVOS DA JACUBA
Cânion:
O Cânion da Jacuba, também chamado de “Furnas”, é uma garganta estreita que o rio Preto atravessa, entre paredes de rocha, antes de suas águas descansarem na Prainha.

Prainha:
A Prainha da Jacuba ou Poção da Jacuba é uma piscina natural formada pelo rio Preto. Uma característica bastante interessante é a sua pequena praia de areia branca formada as margens do rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados