Obras e Serviços Públicos

02/09/2019

SERVIÇOS DA POLICLÍNICA CIDADE ALEGRIA SÃO REMANEJADOS PARA REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA UNIDADE

Consultas médicas, exames laboratoriais, Pré-Natal, curativos, vacinas e outros serviços foram transferidos

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende está iniciando as obras de reforma e revitalização da Policlínica do bairro Cidade Alegria. Como consequência da intervenção, os serviços prestados na unidade serão remanejados para outros locais. Atualmente, a Policlínica efetua uma média de 250 atendimentos por dia.

De acordo com a superintendente municipal de Atenção Básica, Cácia Osório, as mudanças provisórias foram feitas visando assegurar o conforto e melhor estrutura para a população. Embora sempre exista algum transtorno nos deslocamentos de serviço, segundo ela, a mudança temporária acontece por um bom motivo: para que a unidade fique ainda melhor e com antigos problemas sanados.

A partir desta semana, os serviços de fisioterapia, acupuntura, agendamento de consultas, consulta médica, eletrocardiograma e exames laboratoriais serão realizados na Igreja Metodista da Cidade Alegria, na Avenida. Perimetral Norte, número 264. Já os serviços de Pré-Natal e curativos serão feitos na Igreja Católica Nossa Senhora da Paz, na Avenida das Amendoeiras, sem número. No caso das vacinas, os indivíduos devem se dirigir ao PSF Cidade Alegria. Os exames de raio-x, no entanto, são os únicos que permanecem na unidade.

- É fundamental que a população tome conhecimento previamente sobre as mudanças temporárias para que não corra o risco de precisar dos serviços prestados e não saber o local adequado. Os serviços de curativos, por exemplo, podem ser importantes para qualquer munícipe, a qualquer momento. É sempre importante lembrar também que é um deslocamento temporário e necessário, para que a policlínica fique ainda melhor, visto que estava precisando das melhorias - diz o secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira.

As obras de reforma e revitalização da Policlínica terão início nos próximos dias, uma vez que a mobília já foi movida e todo o espaço preparado. A intervenção tem como objetivo colocar fim em uma série de problemas estruturais causados pelo efeito do tempo, que podem colocar em risco a qualidade do atendimento à população.

Palavras chaves: Policlínica