14/05/2019

SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA SAÚDE DA MULHER TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO EM RESENDE

Rodas de conversa acontecerão em unidades do CRAS para levar informação e conscientização

SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA SAÚDE DA MULHER TERÁ   PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO EM RESENDE

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, através da Coordenadoria da Mulher, preparou uma importante programação alusiva a Semana de Valorização da Saúde da Mulher. O cronograma da ação prevê uma série de encontros com rodas de conversa para conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde e distúrbios comuns ao sexo feminino. Os encontros acontecem em Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, nos dias 15, 17 e 28 de maio.

Além do dia das mães, o mês de maio reserva outras importantes datas que merecem ser tratadas com atenção. Entre elas, o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Combate à Mortalidade Materna, ambas marcadas para o dia 28 de maio. De acordo com a coordenadora da mulher, Bianca de Fátima Lúcio de Oliveira, a Semana de Valorização da Saúde da Mulher acontece em alusão a essas datas.

- É de extrema importância para nós mulheres que sejamos levadas as rodas de conversa. As mulheres já são maioria no Brasil, segundo o último censo do IBGE, nós representamos 51% da população brasileira. Em Resende a Coordenadoria da Mulher atua para fazer essa diferença e abrir cada vez mais espaço para o esclarecimento e apoio a todas as mulheres do município – explica a coordenadora.

Para que as atividades sejam estendidas para localidades distantes e variadas, a equipe da Coordenadoria contará com o suporte da unidade itinerante do CRAS. Com isso, as comunidades da Capelinha e do distrito de Engenheiro Passos também serão contempladas com a ação. A terceira ação será no CRAS do bairro Lavapés.

As rodas de conversa serão oferecidas pela Coordenadoria da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Direção de Proteção Social Básica para os CRAS, CREAS e Centros de Convivência de Idosos. A entrada é gratuita e aberta a todos que queiram participar como ouvinte ou tirando dúvidas e opinando.

Confira o cronograma:

15/05 - CRAS Itinerante

Local: Escola Municipal da Capelinha

17/05 - CRAS Itinerante

Horário 9h30

Local: Centro Administrativo/Engenheiro Passos

28/05 - CRAS Lavapés

Horário:14h30

Local: Rua Eduardo Cotrim, n° 36 - Lavapés.

Palavras chaves: Saúde; Mulher