Obras e Serviços Públicos

19/02/2019

REVITALIZA RESENDE CHEGA A POLICLÍNICA DO PARAÍSO

Unidade de saúde vai receber reparos gerais na rede hidráulica, pintura interna e externa, além da troca do revestimento

REVITALIZA RESENDE CHEGA A POLICLÍNICA DO PARAÍSO

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende iniciou, na semana passada, as obras de revitalização da Policlínica do bairro Paraíso. As equipes da administração municipal começaram as intervenções por reparos emergenciais, que contemplaram a recuperação das paredes e infiltrações. Já esta semana, os trabalhos estão concentrados no embutimento da tubulação, preparação das paredes para receber massa e pintura, além disso a fachada já está recebendo serviços de restauração. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a obra deverá ter um prazo de 45 dias e o atendimento no local seguirá normalmente.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a reforma se fez necessária pois o prédio estava há cerca de quinze  anos em estado precário, sem nenhum tipo de reparo. De acordo com ele, com as fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio nas últimas semanas, a unidade de saúde acabou sendo afetada pela força da água, onde parte da pintura cedeu e caiu sob uma paciente.

- Infelizmente o incidente aconteceu e apesar de ser um problema antigo, que vem de outras gestões, não vamos nos eximir da culpa e responsabilidade, porém, sabemos que não é possível realizar todas as obras em apenas dois anos. As intervenções na Policlínica já estavam na programação da Prefeitura, porém existem locais que estavam bem piores e acabaram passando na frente. Entrei em contato pessoalmente com a paciente que foi atingida e imediatamente começamos as obras de revitalização da unidade, que atende semanalmente mais de 500 pacientes e precisam do mínimo de conforto e segurança para se consultarem - conta o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, destaca que a revitalização da Policlínica vai beneficiar não só os moradores da região do Paraíso, mas sim as diversas famílias de todo município que contam com o atendimento da unidade, que oferece diversas especialidades clínicas, como ortopedia, angiologia, oftalmologia, pediatria, além de terapias integradas, como acupuntura, psicologia, dentre outras.

- A unidade passará por reparos que vão do chão ao teto, passando pela recuperação da rede hidráulica e da fachada. Ainda irá ocorrer a readequação do espaço, que possibilitará mais conforto aos nossos pacientes e diversos outros benefícios.

Palavras chaves: Policlínica