Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

02/05/2019

PROJETO ‘ÁRVORE DO SABER’ CHEGA A ENGENHEIRO PASSOS NESTA SEXTA-FEIRA

Edição faz alusão ao 20º aniversário da Biblioteca Pública Zulmira de Mello Bastos e ao Dia do Livro Infantil

PROJETO ‘ÁRVORE DO SABER’ CHEGA A   ENGENHEIRO PASSOS NESTA SEXTA-FEIRA

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza nesta sexta-feira, dia 3, em Engenheiro Passos, mais uma edição do projeto 'Árvore do Saber'. A atividade acontece em comemoração ao Dia do Livro Infantil e ao aniversário da Biblioteca Pública Zulmira de Mello Bastos. Toda a família pode desfrutar do evento que acontece das 9h ao meio dia, na Praça da Avenida das Camélias.

Entre as atrações desta edição, os visitantes poderão desfrutar da já tradicional contação de histórias, com Maria Violante, e, como novidade, haverá uma apresentação da fanfarra Corporação Musical de Engenheiro Passos (COMEP). O evento é uma opção de lazer para toda a família e promove o contato com a cultura e com a leitura para as mais diversas idades.

Um dos fatos lembrados por essa edição, a Biblioteca Pública Zulmira de Mello Bastos, localizada no mesmo distrito de Engenheiro Passos, comemora no dia 6 maio deste ano o seu vigésimo aniversário. A biblioteca ficará responsável por ceder todos os livros que poderão ser conferidos durante o evento. Com isso, cerca de 35 títulos serão levados para a ornamentação e uso, além de outros 20 livros que ficarão disponíveis para doação através do “pegue e leve”.

O projeto, que envolve oito profissionais, existe desde 2016 e tem a proposta de ser realizado uma vez por mês. De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o evento reúne pessoas de todas as faixas etárias, principalmente, crianças, embaixo de uma árvore com diversos livros pendurados por elástico. Com um tapete aconchegante, o leitor tem a liberdade de escolher qualquer título exposto para desbravar novos conhecimentos e exercitar a mente, podendo ficar sentado com tranquilidade.

- A arte literária deve ser expandida para todos os cantos da cidade, focando no público infanto-juvenil. Por isso, o projeto vem sendo ampliado para atingir localidades diversas, inclusive as mais distantes. Todos têm direito ao conhecimento e o projeto propicia uma abordagem sociocultural - frisou, complementando que o projeto é uma extensão que demonstra a riqueza cultural da Biblioteca Municipal – destacou o presidente.

Árvore do Saber

Sexta-feira, dia 3, das 9h ao meio dia