Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

Exposição acontece no Museu da Imagem e do Som de Resende com entrada gratuita

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ DE SETEMBRO DESTACA DISCOS DA ‘COLEÇÃO FUNARTE’

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura Municipal de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no próximo dia 02 de setembro, no Museu da Imagem e do Som, mais uma edição do projeto ‘Arte na Capa’. A mostra destacará vinis da ‘Coleção Funarte’, recentemente doados para a instituição resendense. O público poderá visitar a exposição até o dia 30 de setembro, sempre de segunda a sexta, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

Ao todo, 28 capas estarão expostas na mostra organizada pelo (MIS). Todos os discos fazem parte de uma doação feita recentemente pela Funarte (Fundação Nacional de Artes). Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, esta doação para Resende abriu um canal de comunicação com a fundação, uma das mais respeitadas instituições brasileiras ligadas à cultura.

- Acredito que esta parceria mostra a importância e a credibilidade do nosso Museu como referência na questão da preservação do acervo de som e imagem - disse o presidente.

Segundo o Coordenador de Música de Concerto da Funarte, José Schiller, a coleção doada para o MIS de Resende é parte do que a Fundação produziu em selo próprio. Segundo ele, um projeto que representa o compromisso com o processo de construção de nossa identidade. “Estão presentes nesta coleção alguns dos compositores emblemáticos da música de concerto e suas contribuições para uma escola brasileira de composição”, afirma o coordenador.

“Arte na Capa – Coleção FUNARTE”

Coleção FUNARTE

Data: 02 a 30 de setembro