Indústria e Comércio

09/11/2018

PREFEITURA LEVA SERVIÇO DE EMISSÃO DE ALVARÁ PARA FEIRA ACADÊMICA

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo estará presente no evento neste sábado, à partir das 9h

PREFEITURA LEVA SERVIÇO DE EMISSÃO  DE ALVARÁ PARA FEIRA ACADÊMICA

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, participa neste sábado, dia 10, da edição 2018 da Expert – feira de profissões, inovações, empreendedorismo, educação, tecnologia e responsabilidade social, realizada anualmente pela Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), com o objetivo de apresentar e valorizar os projetos acadêmicos desenvolvidos por alunos e professores. Durante o evento, a Secretaria oferecerá atendimento aos microempreendedores individuais, com serviços como consultas e emissão de boletos, além de abertura de processo para emissão de alvarás.

De acordo com a Secretaria, os serviços serão disponibilizados aos interessados das 9h às 13h e das 14h às 18h. Esta não é a primeira vez que a Prefeitura atua do evento. Em 2017, a Indústria e Comércio já havia participado da feira, fornecendo orientações sobre o MEI aos alunos interessados em abrir uma empresa. Agora, além das orientações, também será possível iniciar todo o processo de abertura do negócio, de forma imediata.

Para o secretário da pasta, Tiago Diniz, a participação do setor no evento representa uma grande oportunidade para aproximar o público jovem da formalidade e da identidade de empreendedor.

- Essa é mais uma forma que encontramos para fomentar o empreendedorismo no município desde cedo, atingindo também o público jovem, que tem um grande potencial e já demonstrou isso através dos projetos acadêmicos que serão apresentados durante a feira. A nossa participação neste caso é facilitar o acesso deste segmento aos serviços oferecidos pela Prefeitura, voltados para o incentivo ao empreendedorismo – disse o secretário.

Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, a Expert 2018 oferecerá oficinas de Comunicação; Gestão e Negócios; Engenharia; Sistemas de Informação; Saúde; e Educação, além de Desing Thinking e Modelagem Canvas; roda de conversa e praça de alimentação, com música, entre outras atrações, como por exemplo, uma visita guiada aos laboratórios das Faculdades Dom Bosco.

O evento é aberto ao público, mas é necessário fazer se inscrever aqui

Palavras chaves: Alvará