Obras e Serviços Públicos

03/09/2019

PREFEITURA ENTREGARÁ OBRAS DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA USF BAIXADA OLARIA NESTA QUARTA, DIA 4

Unidade tinha mofo nas paredes e tetos, infiltrações nas salas de atendimento e outros problemas

Crédito: Gleisiane Carvalho

Nesta quarta-feira, dia 4, às 11h, a Prefeitura de Resende entrega mais uma unidade de saúde reformada e revitalizada, com inúmeros problemas resolvidos. Será a vez da USF (Unidade de Saúde Familiar) do bairro Baixada Olaria, cuja inauguração será aberta à toda população, além de contar com a presença dos profissionais que atuam na unidade e de autoridades municipais. Esta já é a décima unidade de saúde básica beneficiada pelo programa “Revitaliza Resende”, durante a atual gestão.

As obras aconteceram com o objetivo de colocar um ponto final em problemas crônicos que afetavam o posto da Baixada Olaria, como mofo nas paredes e tetos. Além disso, nos consultórios e salas de curativo, procedimentos e imunização sofriam com infiltrações. A prefeitura fez ainda a troca do piso, pintura interna e externa do posto e instalou uma nova porta de entrada.

Além dos postos já revitalizados até agora, a Prefeitura está com obras em andamento em outras localidades, como: Paraíso; Jardim Alegria; Parque Minas Gerais; Jardim Primavera; Engenheiro Passos; Centro. Com um detalhe: no Parque Minas Gerais há um novo posto sendo construído e um temporário, que vai funcionar em um container, está em fase final de instalação.

- Para quem é atendido e para quem trabalha diariamente nas dependências da unidade, as reformas e revitalizações possuem uma importância muito grande. As infiltrações, por exemplo, além de gerar o mofo e deixar o ambiente com aparência de abandono, podem degradar ainda mais o restante da estrutura. Por isso, a gestão age para corrigir os problemas e evitar problemas piores. Afinal, não se pode esperar que o pior aconteça para agir – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O posto oferece serviços diversos como acolhimento; pré-natal e puericultura; consultas odontológicas; curativo, dispensação de medicamentos, preservativos e contraceptivos; enfermagem; exame preventivo; fisioterapia; grupo de educação em saúde; vacinas; consultas médicas; nebulização; teste de gravidez; reuniões comunitárias; acompanhamento de diabéticos; acompanhamento de hipertensos; teste do pezinho; coleta de exames laboratoriais.

Palavras chaves: Revitalização; USF Baixada Do Olaria