Assistência Social e Direitos Humanos

Cerca de 1200 famílias serão beneficiadas na região da unidade

PREFEITURA DE RESENDE INAUGURA CRAS PARQUE MINAS GERAIS NESTA SEXTA-FEIRA

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende está prestes a inaugurar mais um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) no município. Desta vez, os moradores do bairro Parque Minas Gerais serão contemplados com uma unidade novinha em folha, cuja construção foi iniciada no ano passado. O novo centro, que atenderá cerca de 1200 famílias, será entregue nesta sexta-feira, dia 28 de junho, às 9h, diante de funcionários e dos maiores beneficiados, que são os moradores do bairro e das adjacências.

A construção do novo CRAS, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, tem por objetivo facilitar o atendimento das famílias que já residiam na região do Parque Minas Gerais e da Fazenda da Barra III, ou aquelas que se mudaram para lá no final de 2016, após a entrega dos condomínios habitacionais Gardênia Tulipa. Como ainda não existe unidade de assistência social nesta região, atualmente os moradores precisam se deslocar até o CRAS Jardim Esperança, enfrentando um trajeto de cerca de três quilômetros.

- A região possui muitas famílias, que precisam e contam com o atendimento do CRAS, mas enfrentam dificuldades para se deslocar. Com a entrega desta nova unidade, vamos aproximar os serviços oferecidos de quem mais precisa deles, ou seja, ao invés dos moradores se deslocarem até a unidade mais próxima, nós é que vamos nos movimentar para ficarmos ao alcance deles, com estrutura e capacidade para oferecer um bom atendimento – explica a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo.

Muito espaço, conforto e comodidade serão oferecidos às famílias do Parque Minas Gerais, e comunidades do entorno, através da mais nova unidade. O ambiente contará com sala multiuso, sala de atendimento à família, espaço externo coberto, sala do CadÚnico, recepção, jardim, área de serviço, banheiros e copa. A unidade contará com profissionais na coordenadoria, técnicos de informação de nível superior e ensino médio, entrevistador e recepcionista.

Para a cerimônia de entrega do CRAS Parque Minas Gerais, que acontece nesta sexta-feira, são aguardadas diversas autoridades municipais, como o Prefeito Diogo Balieiro Diniz, além do vice-prefeito Geraldo da Cunha e da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo. O convite é feito a todos os munícipes que queiram conhecer as novas instalações.

Atendimento

Dentre os serviços que serão oferecidos no Centro estão: atendimento à família; serviços de convivência e fortalecimento de vínculos; cadastramento e recadastramento no sistema no CadÚnico, que promove a inclusão de famílias em programas sociais como o Bolsa Família e Tarifa Social (que oferece descontos nas contas de luz e água).

Palavras chaves: Cras, Parque, Minas, Gerais, Benefício, Famílias