15/02/2019

PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO Z COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 15

Interessados devem formalizar a proposta de atividades artístico-culturais até o dia 31 de março

Crédito: Arquivo PMR

Artistas e produtores culturais de Resende e de todo país que desejam utilizar o Espaço Z para expor e realizar seus trabalhos já podem solicitar a reserva de uma data. Está aberto, a partir desta sexta-feira, dia 15, o edital para ocupação do local no período de maio a dezembro deste ano. A disponibilidade de utilização representa uma importante oportunidade de democratização das mais variadas manifestações artístico-culturais no município.

A estrutura do Espaço Z dispõe de um amplo salão multiuso e expositivo e de um auditório com capacidade para até 100 pessoas. Embora o uso do Salão seja prioritariamente para trabalhos de arte visual e artes plásticas, os interessados também poderão desenvolver atividades de artes cênicas, musicais, audiovisuais e artes integradas, além de formação na área da cultura.

As propostas de uso do espaço deverão ser formalizadas e encaminhadas à Presidência da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, exclusivamente pelo e-mail: espacoz.cultura@resende.rj.gov.br, com o assunto “Pedido de Ocupação do Espaço Z”.

A solicitação de ocupação deverá conter, obrigatoriamente, a apresentação, a proposta, área artística, local da apresentação (Salão Multiuso e Expositivo e/ou Espaço Cênico), público-alvo, nome do proponente e cópia do documento oficial com foto, cópia do comprovante de residência, datas e horários previstos para a realização da proposta.

Como previsto em edital, todas as solicitações de atividades artístico-culturais enviadas para a FCCMM serão analisadas pela Comissão de Análise dos Pedidos de Ocupação do Espaço Z. A comissão observará as opções de cada pedido, de modo a garantir o atendimento do maior número possível de atrações. O resultado será divulgado cinco dias após o término do período de agendamento.

- A ocupação feita anualmente possibilita que artistas ganhem espaço e tenham seus trabalhos projetados diante da população. Essa também é uma relação de troca, pois a população ganha opções acessíveis de atividades culturais para desfrutar em seu tempo livre. Por isso, o edital de ocupação promove nada menos que a democratização da arte e da cultura no município – diz o Presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

O Espaço Z, antigo Mercado Municipal, está localizado na Avenida Gustavo Jardim, S/N, no Centro de Resende. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a FCCMM através do número 3354-2266. O edital de ocupação na íntegra pode ser conferido no site oficial da prefeitura, seguindo os ícones: Menu > Governo > Órgãos e Secretarias > Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda > Mais > 2019.

Palavras chaves: Ocupação Espaço Z Cultura