22/09/2018

MODÃO SERTANEJO INVADE A EXAPICOR NESTE SÁBADO

Milionário & Marciano, prometem uma noite inesquecível para os fãs da música sertaneja de raiz. Na noite de abertura show foi com o cantor Dilsinho

MODÃO SERTANEJO INVADE A EXAPICOR NESTE SÁBADO

Crédito: Divulgação

O modão sertanejo vai invadir a 51ª Exapicor neste sábado, dia 23, com a apresentação da dupla Milionário & Marciano, marcada para a meia-noite, no Palco 1. Um dos shows mais aguardados pelos fãs da chamada música sertaneja de raiz, os cantores trarão para a festa o repertório de seu último álbum, Lendas, lançado em 2016 e que figura entre os cinco mais vendidos no país em 2017. A dupla, que arrasta milhares de pessoas para seus shows, foi formada após a morte de João Mineiro, parceiro de Marciano, em 2012; e de José Rico, que se apresentava com Milionário, em 2015.

Na apresentação de hoje à noite (sábado, 22), os cantores prometem embalar a plateia e matar a saudade dos fãs com canções que já caíram no gosto popular, como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Viola está chorando”, “Solidão”, “Essa noite como lembrança”, “Se eu não puder te esquecer”, “Dia sim dia não”, e “Do mundo nada se leva”, entre outras. A apresentação, segundo os produtores do disco, alia música sertaneja de qualidade, e arte circense, já que os cantores buscam neste trabalho fazer uma homenagem àquele que foi o primeiro palco da então chamada música caipira: o circo, onde eles se apresentavam no início de carreira.

Na noite desta sexta-feira, 21, após a abertura oficial da festa, o cantor e compositor Dilsinho, autor de músicas que ficaram famosas nas vozes de Thiaguinho (Na beira do prato), Alexandre Pires (Maluca pirada), e Sorriso Maroto (Aí que eu goto e vou pra cima, e Pra você escutar) foi o primeiro a subir ao palco principal da Exapicor e não deixou ninguém parado quando começou a cantor sucessos como “Refém”, “12 horas”, e “Cansei de Farra”. A apresentação foi acompanhada por cerca de 15 mil pessoas. Antes de Dilsinho, se apresentaram no Palco Resende os grupos Mistura da Cor e Sambaí. A noite foi encerrada pelo grupo Jahpassô.

Abertura

A quinquagésima primeira edição da Exapicor, festa que comemora os 217 anos de Resende e que é considerada a maior do Sul Fluminense, foi aberta na noite de ontem (sexta, dia 21), pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz e pelo presidente da Comissão Organizadora do evento, Élio Rodrigues. A solenidade de abertura, realizada no camarote vip, contou também com a presença do vice-prefeito, Geraldo da Cunha, do presidente da Câmara, vereador Joaquim Romério, além de autoridades civis e militares, representantes das empresas patrocinadoras do evento, que tem entrada franca, e da garota Exapicor, Juliana Constâncio.

Durante a cerimônia de abertura, que teve a participação da Banda Sinfônica da AMAN executando os hinos nacional e de Resende, o prefeito Diogo Balieiro lembrou que a EXAPICOR 2018 está muito bem estruturada e ainda melhor que a edição do ano passado, assim como a cidade, que está recebendo obras importantes e muito aguardadas pela população.

- Hoje é um dia muito especial para nós porque temos a felicidade de realizar uma festa deste porte, com entrada franca, e sem gastar um centavo de dinheiro público. E este ano, a Exapicor está muito melhor, mais ampla e bem estruturada que a festa que conseguimos promover em 2017. E esta realidade se reflete também na cidade, que hoje está recebendo obras importantes, como a pavimentação da estrada Surubi-Bulhões e o acesso ao Jardim do Sol, além dos investimentos em saúde e educação, setor onde vamos entregar mais três unidades reformadas no próximo mês. Isto nos enche de orgulho, assim como o fato de termos nossas contas de 2017 aprovadas pelo TCE. Hoje, podemos dizer que viramos o jogo e a maior prova disso é a realização desta festa, que só está sendo possível graças aos nossos patrocinadores, que não só acreditaram no nosso trabalho, como também na nossa cidade onde continuam produzindo e gerando empregos. Fica aqui o meu muito obrigado a cada um vocês pela parceria e confiança – disse o prefeito, declarando aberta a 51ª Exapicor.

Palavras chaves: Exapicor