Resende

° Minº Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

06/05/2020

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA RECEBE NOVO APARELHO DE RAIO-X PORTÁTIL

É o quarto aparelho portátil do tipo, mas o primeiro apto a funcionar em duas voltagens e com bateria reserva

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA RECEBE NOVO APARELHO DE RAIO-X PORTÁTIL

Crédito: Carina Rocha

O Hospital Municipal de Emergência conta agora com mais um aparelho de Raio-X portátil, o quarto do tipo que a unidade recebe nos últimos anos. O diferencial no novo modelo é que ele é bivolt, podendo funcionar tanto no 110v ou 220v, e tem uma espécie de bateria interna,  permitindo o uso mesmo quando faltar energia. 

Por ser de fácil locomoção, o aparelho pode ser usado para realização de exames em locais diferenciados e sem necessidade de deslocamento dos pacientes. O uso neste momento de pandemia do coronavírus é ainda mais importante, pois ajuda a impedir a circulação do vírus dentro da unidade. Por exemplo, o Raio-X portátil pode ser usado para examinar pacientes dentro do CTI.  

- O novo aparelho vai atender pacientes nas salas vermelha e amarela, entre eles sintomáticos ou suspeitos de ter o coronavírus. Como o equipamento é portátil, de fácil locomoção, ele vai ficar em um local estratégico, podendo ser utilizado nas duas salas - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que foi ver de perto o funcionamento da máquina. 

Palavras chaves: Raio-x; Portátil; HME; Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados