05/12/2018

ESCOLA DISTRIBUI 800 CARTÕES NATALINOS CONFECCIONADOS POR CRIANÇAS ENTRE TRÊS E CINCO ANOS

Atividade busca despertar o espírito natalino, incentivando demonstrações de fraternidade e amor ao próximo

Crédito: Carina Rocha

O projeto Natal Solidário, desenvolvido pela Escola Municipal Algodão Doce, localizada na Cidade Alegria, levou na tarde desta quarta-feira, dia 6, um pouco do espírito de Natal para as ruas da cidade. Acompanhados de professores e da direção da unidade, dezenas de alunos, com idade entre três e cinco anos, foram para o Calçadão de Campos Elíseos distribuir cartões natalinos confeccionados pelos próprios estudantes. No total, cerca de 800 alunos participaram do projeto. A primeira entrega foi realizada às 9h da manhã e a segunda às 14h, emocionando quem estava circulando pelo Calçadão e foi surpreendido pela iniciativa.

De acordo com a diretora da escola, Eliane Dornellas, o projeto Natal Solidário envolveu estudantes da Creche, Pré-I e Pré-II, que foram incentivados a confeccionar os cartões e depois distribuí-los às pessoas, desejando a elas um “Feliz Natal”. A ação terá continuidade na próxima sexta-feira, dia 7, e na segunda, dia 10, beneficiando outros pontos da cidade.

- O objetivo do projeto é desenvolver a solidariedade e a fraternidade junto aos nossos estudantes, aproveitando para isso a chegada do Natal. Infelizmente, estamos vivendo em um mundo muito violento, com muita desigualdade, e queremos chamar a atenção das pessoas para a importância da prática da fraternidade e do amor ao próximo. Com este gesto, as crianças estão fazendo o melhor que elas podem e isso já é o suficiente para emocionar as pessoas - disse a diretora.

Além do Natal Solidário, a Escola Municipal Algodão Doce também já realizou, este ano, outras ações que aliam cidadania e solidariedade. Entre elas estão a Caminhada da Cidadania, realizada em comemoração ao Dia da Independência, e uma passeata Contra a Dengue, que buscou alertar a população sobre a importância das ações preventivas para combater o mosquito Aedes aegypti.

Serviço:

Natal Solidário

Entrega de desenhos confeccionados por alunos

Sexta-feira, dia 7, às 9h

Local: Avenida das Mangueiras, próximo ao DPO, na Cidade Alegria