Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

30/08/2019

CCZ PROMOVE MAIS UMA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS EM RESENDE

O evento será neste sábado, dia 31, de 10h às 13h, no Calçadão do bairro Campos Elíseos

CCZ PROMOVE MAIS UMA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS EM RESENDE

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza neste próximo sábado, dia 31, mais uma edição da Feira de Adoção Responsável de Animais. O evento acontece no horário de 10 horas às 13 horas, no Calçadão, na Avenida Albino de Almeida, no bairro Campos Elíseos.

 A estrutura montada da Feira de Adoção conta com uma tenda e dois cercadinhos, onde estarão disponíveis cerca de 10 animais entre cães e gatos, com idade entre 2 e 5 meses.

 As pessoas interessadas em adotar um amigo devem preencher alguns requisitos para assinar o termo de adoção responsável, como: ser maior de 18 anos e apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência.  O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Rodrigo Campos Teixeira, ressalta a importância de uma adoção responsável e lembra que o abandono é considerado crime pela legislação brasileira.

 - Adotar um animal traz muita alegria ao lar e faz muito bem também para o próprio adotado. Essa decisão deve ser pensada e planejada. Quando decide adotar, a pessoa ou a família torna-se seu tutor, responsável pela sua guarda, saúde, proteção e bem estar. Adote com responsabilidade – disse o coordenador do CCZ, Rodrigo Campos Teixeira.            .

Rodrigo Campos lembra ainda que os animais adotados na Feira possuem castração garantida a partir dos seis meses de idade. O tutor deve entrar em contato com o CCZ na época para agendar a cirurgia.

 O CCZ está localizado na Rua Eurídice Paulina de Almeida, n° 415, bairro Vicentina II. O telefone do órgão é (24) 3360-9690.

Palavras chaves: Feira De Adoção; CCZ
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados