Resende

21° Min31º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

30/08/2019

CAPSI DE RESENDE COMEMORA 10 ANOS DE FUNDAÇÃO

Atividades em comemoração ao aniversário do órgão contaram com a presença de servidores e crianças e adolescentes atendidos pelo serviço

CAPSI DE RESENDE COMEMORA 10 ANOS DE FUNDAÇÃO

Crédito: Divulgação PMR

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, o CAPSI, celebrou no dia 13 de agosto, 10 anos de fundação no município de Resende. E para comemorar a data, no último dia 27, o CAPSI realizou uma festa de aniversário para funcionários e jovens atendidos pelo serviço. 

Durante a manhã foi realizada uma roda de conversa sobre as atribuições do CAPSI com servidores, representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Saúde. No período da tarde, a comemoração foi com as crianças e adolescentes atendidos com bolo e diversas brincadeiras.

O CAPSI oferece atendimentos em saúde mental para crianças, adolescentes e suas famílias. Entre os serviços estão: terapias individuais e em grupos, atendimento familiar, visitar familiar, injeções e reuniões para discussão dos casos. A equipe é composta por psicólogos, assistentes sociais, neurologista, psiquiatra, terapeuta ocupacional e agentes culturais. 

Sobre o CAPSI

 O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil é realizado pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde e é um serviço de saúde mental, voltado principalmente para neuroses graves, psicoses e autismo. As principais demandas que são atendidas pelo CAPSI são: drogas e tráficos, agressividade, questões escolares, socialização e ansiedade. 

Os responsáveis legais das crianças e adolescentes, que precisem de atendimento, podem procurar o CAPSI apresentando o cartão do SUS e documento de identidade da criança. Além disso, o serviço é oferecido através de um encaminhamento da saúde, judiciário, escola ou Conselho Tutelar.

O CAPSI fica localizado na Rua Pandiá Calógeras, n 205, bairro Jardim Jalisco. O horário de atendimento é de 8 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone: (24) 3360-5520.

Palavras chaves: CAPSI; 10 Anos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados