15/10/2019

ALUNO DA REDE MUNICIPAL GANHA MEDALHA DE PRATA NA OBA

Estudante da E.M. Geraldo da Cunha ganhou uma medalha de prata Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

ALUNO DA REDE MUNICIPAL GANHA MEDALHA DE PRATA NA OBA

Crédito: Divulgação PMR

A 22ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) teve como um dos destaques Harley Veloso Tavares Júnior, aluno do 6° ano da Escola Municipal Geraldo da Cunha, que ganhou uma medalha de prata na competição, que aconteceu em maio. O feito foi destacado pelo presidente da Comissão Organizadora do evento, o astrônomo João Batista Garcia Canalle, que deu uma dimensão do tamanho da conquista.

- Informamos que na 22ª OBA participaram 884.979 alunos, distribuídos por 9.965 escolas - destacou.
Professor do Instituto de Física da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Canalle afirmou que todos os participantes ganharam certificados, já enviados para as escolas. "Deixamos aqui registrados mais uma vez os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores, diretores e gestores do seu município", destacou em carta enviada à Prefeitura de Resende.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A olimpíada reúne alunos das redes públicas e privadas de todo o país, de todos os anos do ensino fundamental e médio.

No caso específico de Harley, o conteúdo da prova foi trabalhado diretamente por dois professores da escola: Pollyana Rodrigues, de Ciências, e Thiago Alves, de Matemática. O estudante medalhista de prata teve aulas expositivas e interativas. O ensino contou ainda com o uso da internet, em um exemplo de como usar a tecnologia em aulas práticas.

Palavras chaves: Aluno Destaque; E.M. Geraldo Da Cunha; OBA