09/08/2017

Elevador da sede da Prefeitura de Resende volta a funcionar

Medida garante ampliação de acessibilidade à população, e equipamento passa a contar com manutenção preventiva

Créditos: Jenny Faulstich/PMR

O mês de agosto começou com notícia positiva para quem depende de mais acessibilidade no Centro Administrativo da Prefeitura de Resende. Após ficar mais de um ano parado, o elevador instalado no local voltou a funcionar, garantindo fluxo democrático à população com necessidades especiais de mobilidade, principalmente para cadeirantes, gestantes e idosos. Um grande benefício que aproxima a Prefeitura dos resendenses.

- O conserto amplia o acesso do cidadão aos serviços prestados pela administração pública do município de Resende, o que reforça o compromisso com a cidadania - afirma o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O serviço de manutenção preventiva será realizado de seis em seis meses, seguindo os padrões de segurança, ou sempre que houver necessidade. O elevador, que tem capacidade para carregar até 600 kg, terá o custo anual de manutenção de R$ 1600,00.