Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

Botão Voltar
Botão Home

14/07/2017

Tarsila do Amaral é inspiração para oficina de férias no MAM Resende

Atividade, que terá início na próxima terça-feira, dia 18, e destinada a maiores de nove anos

Créditos: Jenny Faulstich

O Museu de Arte Moderna de Resende quer transformar as férias escolares num período de aprendizado para quem se interessa por artes plásticas. Para isso, o MAM vai promover, a partir da próxima semana, uma oficina de desenho livre, que terá como inspiração uma obra de Tarsila do Amaral, que faz parte do acervo do museu.

A oficina, que será ministrada pelo professor Tiago Gomes, diretor do MAM, terá início na próxima terça-feira, 18, e será estendida até o dia 29 de julho. As aulas, que tem duas horas de duração (das 15 às 17h), acontecem de terça a sábado, e os interessados devem escolher apenas um dia para participar das atividades.

- A oficina tem duas horas de duração e o conteúdo será o mesmo em todos os dias. Por isso, na hora de se inscrever o interessado já deverá apontar qual o dia de sua preferência, pois as vagas são limitadas – explica Tiago Gomes, lembrando que a iniciativa é voltada para maiores de nove anos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3360.4470 e 3360.6155

Luiz Pistarini – E no próximo dia 25 de julho, às 9h30, o Arquivo Histórico Municipal abre a exposição “Resende no Tempo do Poeta Pistarini”, que comemora os 140 anos de nascimento do autor da letra do Hino a Resende.

Composta de textos e poemas, entre outros materiais, a mostra poderá ser visitada de 26 de julho a 24 de agosto, na sede do Arquivo Histórico, localizada no andar térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda.