Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Fazenda

Botão Voltar
Botão Home

10/10/2017

SEMANA MUNICIPAL DA CRIANÇA TERMINA COM FESTA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Evento contará brincadeiras, jogos, distribuição de lanche e show com Peppa Pig cover

Créditos: Carina Rocha

O Parque de Exposições, que acaba de abrigar um dos maiores eventos do Sul do Estado, a Exapicor 50 anos, vai voltar a ser palco de uma grande festa no próximo sábado, dia 14. Desta vez, o público convidado é ainda mais especial: as crianças, que vão celebrar o seu dia com muita brincadeira, lanche, e um super show da porquinha mais querida dos baixinhos, Peppa Pig. A festa, que tem entrada gratuita, começa às três da tarde e se estende até as oito da noite. O show de Peppa Pig cover, que promete encantar a criançada, está marcado para às 18h no Palco Resende.

A festa no Parque de Exposições, que contará com brinquedos infláveis, atividades esportivas e jogos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, como vôlei, tênis de mesa, mini-tênis e jogos de dama, xadrez e dominó, terá também uma aula especial de zumba ministrada pela instrutora credenciada Michele Ramos. E para que todo mundo possa se divertir sem perder o pique haverá distribuição gratuita de pipoca, refrigerante e cachorro-quente para a criançada.

De acordo com a programação, além da festa no Parque de Exposições, a Semana da Criança contará ainda com uma benção aos pequenos, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 12, na Igreja de Nossa de Aparecida, localizada na Avenida Beira Rio, no bairro Nova Liberdade. A benção será feita após a missa, marcada para às 19h. Já na sexta-feira, dia 13, será realizada um sessão gratuita de cinema voltada para os baixinhos, no Espaço Z. A sessão, eu poderá ser conferida por 100 crianças, que é a capacidade total do espaço, está marcada para às 15h.  

A realização da Semana Municipal da Criança, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Resende e a Câmara de Vereadores, atende a lei municipal nº 3.294, de autoria do vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga. A lei, que institui a segunda semana de outubro como a Semana Municipal da Criança, foi sancionada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz em agosto deste ano.

Mais saúde e lazer – As comemorações pela Semana da Criança começaram neste domingo, dia 8, em Resende com a realização de um Domingo no Parque Especial. Voltado para o público infantil, o evento trouxe para o Parque das Águas atrações que encantaram a criançada, como uma exposição de roedores, feira de troca de brinquedos, pintura livre e uma feira de adoção de animais, além diversas brincadeiras comandadas por palhaços.

Já nesta segunda-feira, dia 9, foi a vez de cuidar da saúde dos pequenos com a distribuição de óculos para 146 estudantes de duas escolas da rede municipal de ensino: a Maria de Assis Barboza, no Cabral, e a Bairro Vicentino, na Vicentina. A entrega dos óculos, gratuitos, faz parte do programa “Como Você Vê o Mundo”, desenvolvido pela empresa Essilor/Instituto Ver e Viver, em parceria com o Instituto Nissan.

Na terça e quarta-feira, dias 10 e 11, o Dia das Crianças continua sendo comemorado nas escolas, com a realização de diversas atividades. Já no sábado, 14, os estudantes das escolas públicas do município, bem como as demais crianças, são os convidados especiais da festa que será realizada no Parque de Exposições e que poderá ser curtida pelos baixinhos na companhia dos pais ou responsáveis.