Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Educação

Botão Voltar
Botão Home

23/08/2017

Teatro abre Semana da Cidadania nesta quinta

Peça “A Culpa é de Quem?” será encenada no auditório da AMAN

Créditos: Divulgação/CCR

Começa nesta quinta-feira, dia 24, a Semana da Cidadania de Resende, que envolverá todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. A abertura oficial do evento, que se estenderá até o dia 7 de setembro, será realizada no auditório da Academia Militar das Agulhas Negras, com duas apresentações do espetáculo “A culpa é de quem?”, voltado para estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

 

As apresentações, que fazem parte do Programa Caminhos para a Cidadania, desenvolvido pelo Instituto CCR, serão realizadas às 9h e às 14h30, e beneficiarão 1.460 estudantes de unidades da zona urbana e também da educação do campo.

 

A peça - O espetáculo propõe um diálogo entre os mundos real e virtual, equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais. Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para o resgate dos valores perdidos naquele dia.

 

Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados aos valores humanos.