Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Educação

Botão Voltar
Botão Home

12/03/2017

Servidores fazem mutirão para revitalização de escola na Fazenda da Barra

Ampliação da capacidade do local foi de 376 para 835 alunos

Créditos: Anderson Patrick

De cara nova. Assim está ficando a Escola Municipal Professor Carlinhos, localizada no bairro Fazenda da Barra III, após um mutirão que foi realizado na manhã deste domingo, dia 12, envolvendo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o vice-prefeito, Geraldo da Cunha, além de secretários, superintendentes e colaboradores da Prefeitura de Resende.
 
Com a mão de obra realizada pelos funcionários do Executivo, foi gerada uma economia no valor de R$32 mil, que será investida na valorização de projetos e materiais de alunos, sendo necessária somente a compra da tinta. Para a diretora da escola, Célia Maria da Cunha, a mudança do visual vai gerar impacto aos alunos, estimulando-os a querer aprender mais.
 
- Mudar o visual da escola é algo muito interessante. Não tenho dúvidas de que quando essa criança chegar aqui e presenciar a escola pintada e melhorada, ela vai ficar encantada. Estou aqui há 30 anos e é muito gratificante ver um governo que quer fazer o diferente. É o gás que todos nós estávamos esperando – disse a diretora, emocionada com a revitalização.
 
A escola, que ampliou sua estrutura com 32 módulos habitáveis adaptados, receberá a partir desta segunda-feira, dia 13, cerca de 500 alunos a mais, sendo esses estudantes moradores da localidade, o que vai possibilitar comodidade, segurança e um melhor rendimento durante as aulas. A infraestrutura está de acordo com o Plano Municipal de Educação, que determina 1m² para cada aluno dentro da classe. No total, serão 10 salas de aula climatizadas com refrigeradores de ar, uma sala para orientação pedagógica e um banheiro masculino e outro feminino que contará ainda com chuveiros elétricos.
 
- Devido ao aumento da população, houve também ampliação no número de matrículas que não seriam possíveis no formato anterior. Estamos com 32 turmas compostas por 835 alunos. Se a criança estuda no mesmo bairro, a família passa a participar das atividades da escola e, consequentemente, esse aluno ganha no aprendizado – esclarece a Secretária de Educação, Rosa Frech.
 
Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as modernizações dos processos diários e das instalações propicia um espaço de maior aprendizado e aproveitamento.
 
- Hoje temos em nosso quadro profissionais capacitados a ensinar nossas crianças. Nessa gestão, a Secretaria de Educação está focada em desenvolver, além do aprendizado em sala de aula, ações integradas à comunidade. Portanto, é fundamental que a criança estude próxima a sua residência. Investir em educação é preparar o município para o desenvolvimento social e econômico em médio e longo prazo. Esses servidores voluntários são a prova de que estamos todos empenhados em fazer um governo que atenda melhor toda a população – finaliza o prefeito.