30/01/2017

Resende promove capacitação para profissionais da Educação

Gestores, monitores e professores participam de encontro realizado com apoio do Instituto Nissan

Créditos: Arquivo/COMSOC

Mais de 300 profissionais da educação, entre gestores, monitores e professores, participam nos próximos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, de um grande programa de capacitação promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O trabalho, fruto de parceria entre a Prefeitura de Resende e o Instituto Nissan, faz parte do projeto de formação pedagógica desenvolvido pelo município, que visa valorizar e motivar profissionais ligados à rede de ensino.

Com o tema “Todos juntos cuidando e educando com alegria”, a capacitação ficará a cargo do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), organização não-governamental que desde 1986 se dedica ao fortalecimento da cidadania por meio da educação e da comunicação. As oficinas acontecerão no período da manhã e da tarde, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), conforme cronograma abaixo.

De acordo com a secretária de Educação, Rosa Frech, nas oficinas destinadas às monitoras de creches, num total de 140 profissionais, serão abordados temas relacionados à saúde, escuta da criança, psicomotricidade e uso de brinquedos cantados. Já na formação dos professores da educação infantil, a abordagem será como trabalhar com a pedagogia de projetos, além da utilização da música como ferramenta de inclusão. A visão do trabalho a ser adotado para o ano de 2017 será o tema da oficina destinada aos gestores das unidades.

O ano letivo em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino começa na segunda-feira seguinte à capacitação, dia 6 de fevereiro.

Cronograma das oficinas:

Monitores de Creches - Dias 1º e 2, das 13 às 17h