Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Educação

Botão Voltar
Botão Home

01/03/2018

PREFEITURA PROMOVE CONFERÊNCIA LIVRE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM ESCOLA MUNICIPAL

Aproximadamente 480 alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de expressar seus pontos de vista e suas reivindicações para o futuro através de desenhos e textos

Créditos: PMR/ Divulgação

Com o início do ano letivo de 2018, mais de 14 mil alunos voltaram às atividades escolares no mês de fevereiro. Seguindo esse ritmo, a Escola Municipal Roberto Silveira recebeu, nesta quinta-feira, dia 1º, em parceria com o CRAS Paraíso, uma Conferência Livre. A atividade, voltada para crianças e adolescentes com idade entre 4 e 12 anos, teve como tema “A Cidade que Queremos Para os Próximos 10 anos” e foi realizada em dois turnos, de manhã e à tarde.

 

Durante a conferência, cerca de 480 alunos da Rede Municipal de Ensino puderam expressar suas perspectivas através de desenhos e textos, que serão destinados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para auxiliar na construção do Plano Municipal da Infância e Adolescência. A atividade possibilitou a participação das crianças na criação do Plano que irá nortear as ações municipais na área da educação nos próximos 10 anos.

 

- Esta conferência é o pontapé inicial para diagnosticarmos as necessidades e carências das crianças e ouvir o que elas têm a nos dizer. Só assim poderemos construir um futuro adequado para elas e para as próximas gerações. Além disso, este evento também ajuda a incentivar a participação social já na infância. Esse tipo de trabalho, sem dúvidas, é algo a ser celebrado – explica a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone.

 

Segundo a secretária, além da Conferência Livre, outras ações serão realizadas com o objetivo de coletar informações diretamente com a população para a construção do Plano. A mesma ação, ainda sem data definida, será realizada pelos CRAS em outras unidades do município.

 

 

Campanha por Doações

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a Fundação Confiar ressaltam que segue disponível aos contribuintes de Resende a oportunidade de destinar parte do Imposto de Renda devido para o Fundo de Apoio a Criança e ao Adolescente de Resende. Quem têm imposto retido na fonte ou precisa pagar o tributo, pode destinar até 3% do volume ao fundo. O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda começou hoje (quinta-feira, 1º de março) e segue até 30 de abril.