Home » Serviços »

Educação

Botão Voltar
Botão Home

02/02/2017

Polo CEDERJ Resende começa ano letivo com 3.396 alunos

Parceria com a Prefeitura é fundamental para funcionamento do serviço

Créditos: Divulgação/COMSOC

O polo do Centro de Educação Superior a Distância de Resende (CEDERJ) começou o ano letivo de 2017 com toda a força. No total, mais de três mil alunos estão inscritos na unidade, que oferece sete cursos de graduação, um de tecnólogo, pós-graduação em diversas áreas, e formação continuada para professores. Para viabilizar o polo, a Prefeitura de Resende disponibiliza 15 servidores, entre profissionais da área administrativa e de apoio, além de se responsabilizar pela manutenção do prédio e pelo pagamento das contas de água e luz.

A aula inaugural, que marca o início das atividades deste ano, contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da secretária de Educação, Rosa Frech, da presidente do Educar, Alice Brandão, e da diretora do CEDERJ local, Tânia Mara Morais Lawall Silveira. Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância do polo para a formação dos jovens resendenses e para a economia do município.

- A mão-de-obra de Resende, que faz o diferencial da nossa indústria automobilística, com certeza passa por aqui. Por isso, a Prefeitura apoia este polo para estreitar ainda mais esta parceria, pois sabemos que seu sucesso se reflete na prosperidade da nossa cidade – disse Diogo Balieiro Diniz, lembrando aos alunos que este período de estudo exige disciplina, dedicação e renúncia pessoal, mas que o esforço vale a pena.

Em Resende, os alunos podem optar entre oito instituições públicas para fazer sua especialização. São elas: UERJ, UFF, UFRRJ, UFRJ, Unirio, Unifei, Fiocruz e Cefet. Elas oferecem cursos de graduação em Administração, Ciências Biológicas, Engenharia de Produção, História, Matemática, Pedagogia e Turismo, além de Tecnólogo em Segurança Pública.

O polo CEDERJ Resende funciona na avenida Coronel Mendes, 1.920, Vila Santa Isabel. O telefone de contato é 3381.2177.