Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Educação

Botão Voltar
Botão Home

26/02/2018

EDUCAÇÃO: PREFEITURA REÚNE PAIS DE ALUNOS DO CEMEI DA MORADA DA BARRA

Encontro promoveu diálogo com familiares e educadores do Centro Municipal de Educação Infantil Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, inaugurado em novembro

Créditos: Divulgação PMR

A semana começou com boas notícias para os moradores da Morada da Barra. Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Diogo Balieiro Diniz participou da primeira reunião entre pais de alunos e educadores no Centro Municipal de Educação Infantil Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, inaugurado no final de 2017 pela atua gestão municipal. Novinho em folha e repleto de atrativos para os pequenos, as aulas no CEMEI foram iniciadas no último dia 23, em clima de festa pela comunidade.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as reuniões são vitais para aproximar os responsáveis e a estrutura educacional. Os encontros são o principal canal de conversação sobre a importância do acompanhamento familiar no desenvolvimento escolar das crianças.

 

- Foram tratados assuntos como a função dos pais nessa etapa do processo educacional dos alunos e como deve ser feito esse acompanhamento dentro de casa. A presença do dr Diogo foi importante para esclarecer que a Prefeitura se dedica amplamente à educação em Resende. Todas as secretarias do Governo atuam e contribuem no sentido de fomentar as atividades escolares em nosso município – conta Rosa Fresh, Secretária de Educação.

 

O encontro possibilitou aos familiares um espaço de comunicação direta com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que, ao lado de todo o corpo docente, pôde ouvir e tirar dúvidas da população a respeito do conteúdo oferecido aos alunos da Educação Infantil.

 

- Assim como nós participamos e nos dedicamos para a realização destas reuniões, é fundamental que pais e responsáveis também estejam presentes. Aqui debatemos o acompanhamento das atividades escolares de forma geral, e também aproveitamos para discutir casos exclusivos e necessidades especiais de cada criança - ressalta p prefeito de Resende.

 

CEMEI inicia aulas após anos de espera

 

Inaugurada em novembro de 2017, após cinco anos de espera, a unidade do CEMEI atende a Morada da Barra, Barra III, Parque Minas Gerais, entre outros bairro adjacentes. A unidade, que atende 90 crianças em idade de creche e 80 alunos de Educação Infantil, com idades de 0 a 5 anos, funciona em tempo integral. A estrutura estava totalmente paralisada há anos por administrações anterior. As intervenções foram reiniciadas em 2017, quando foi feita uma completa revisão das obras abandonadas. Hoje, o local oferece oito salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, secretaria, sala de professores, sala de direção e refeitório, além de cozinha, banheiros, lavanderia, depósito e um pátio cheio de equipamentos para a realização de diversas atividades.