Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Educação

Botão Voltar
Botão Home

12/03/2018

CRECHE DO SÃO CAETANO JÁ É REALIDADE

Unidade, que funcionava como escola, foi totalmente reformada e remodelada para abrigar a primeira creche do bairro

Créditos: Carina Rocha - PMR

Os moradores do bairro São Caetano, que há anos reivindicavam a instalação de uma creche na comunidade, já podem comemorar. A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Educar, entregou na manhã desta segunda-feira, dia 12, a Creche Municipal José Roberto Sampaio aos seus 51 pequenos estudantes. Com a entrega desta obra, a ampliação de outras unidades e a entrada em funcionamento do CEMEI da Morada da Barra, a Prefeitura já conseguiu abrir mais de 200 novas vagas em creche este ano.

 

O prédio, que anteriormente abrigava uma escola, foi totalmente reformado e remodelado para abrigar a creche. Além de todas as adequações necessárias, como a implantação de área para banho, lavanderia e depósito, a unidade ganhou também uma pintura especial que deixou as instalações muito mais coloridas, reforma no telhado, colocação de grades de proteção, calçada e um divertido parquinho de brinquedos

 

Durante a cerimônia de entrega das novas instalações, prestigiada por pais e professores da unidade, o prefeito Diogo Balieiro Diniz lembrou que outras obras de reforma e revitalização estão em andamento na Rede Municipal de Ensino e que o objetivo é alcançar 50% das unidades este ano.

 

- Ao mesmo tempo em que estávamos trabalhando aqui em São Caetano para tornar realidade este antigo sonho de vocês, também estávamos atuando em outras unidades do município, como a Creche Rubens da Silva Lamim, localizada em Engenheiro Passos e que está sendo ampliada para que possamos aumentar ainda mais nossa oferta de vagas em creches. E isso só está sendo possível porque em 2017 fizemos o que era necessário, ou seja, cortar gastos, rever custos, economizar e priorizar – disse o prefeito.

 

Segundo a diretora da unidade, Geni da Silva Paranhos, para implantar a creche, a Prefeitura, em comum acordo com os pais, transferiu os estudantes maiores, da educação infantil, para o Ciep Municipalizado Geraldo da Cunha Rodrigues, que também fica no bairro. Dos 63 alunos que frequentavam a antiga Escola Municipal José Roberto Sampaio, 55 passaram a estudar no Ciep e 8 permanecem na creche.

 

Mais unidades revitalizadas

 

A Creche Municipal José Roberto Sampaio, no São Caetano, é a quinta unidade escolar entregue este ano pela Prefeitura. As demais são as Creches Municipais Novo Surubi e Morro do Cruzeiro, e as Escolas Municipais Maria de Assis Barboza, no Cabral, e Esther Politi, na Fazenda da Barra I. As medidas beneficiam 972 estudantes.